HIP-HOP

Drake: “Care Package” é o nono álbum que o cantor emplaca no topo dos EUA

By  | 

O rapper Drake viu seu novo EP Care Package alcançar o topo da parada Billboard 200 nos EUA. O álbum, que foi lançado no dia 2 de agosto pela OVO Sound via Republic Records e Universal Music contou com 109 mil unidades equivalentes de álbuns vendidos na semana que encerrou no dia 8 de agosto. As informações são da Billboard e Nielsen Music.

Care Package reúne 17 das faixas perdidas de Drake. A compilação foi lançada como um álbum “surpresa” pelo cantor. Muitas dessas faixas nunca foram lançadas oficialmente e só estão disponíveis no Soundcloud e YouTube.

Com este resultado, Drake amplia seu próprio recorde para a lista dos álbuns número 1 desta década, já que todos os nove lançados por ele alcançaram o topo desde 2010. Além disso, Care Package marca o lançamento début da OVO Sound de propriedade do cantor.

A lista da Billboard 200 classifica os álbuns mais populares da semana nos EUA com base no consumo multi-métrico, aferido em unidades de álbuns equivalentes. As unidades são compostas de vendas de álbuns tradicionais, álbuns equivalentes à faixas (TEA) e álbuns equivalentes de streaming (SEA). A nova tabela, que consagrou Care Package, será publicada na íntegra pela Billboard em 13 de agosto.

Agora, Drake empata com Garth Brooks, Eminem, Madonna e The Rolling Stones com nove álbuns no topo. Na frente deles estão os Beatles (19), Jay-Z (14), Bruce Springsteen e Barbra Streisand (11) e Elvis Presley (10).