Connect with us

A Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI), organização que representa os interesses do mercado musical em todo o mundo, nomeou o cantor canadense Drake com o Global Recording Artist Of The Year pela sua impressionante performance comercial ao longo de 2018. Ele entrou para o topo dos 10 artistas musicais que mais lucraram no mundo em 2018.




A entrada de Drake para este seleto grupo é o resultado comercial de seu quinto álbum de estúdio Scorpion, impulsionado pelos sucessos God´s Plan, Nice For What e In My Feelings.

Scorpion também foi o primeiro álbum a atingir 1 bilhão de streamings em todas as plataformas digitais e o single God´s Plan quebrou recordes no Spotify e Apple quando foi lançado em abril.

Nos EUA, Scorpions ajudou Drake a estabelecer uma série de novos recordes, incluindo a maioria dos HOT 100 (27), simultaneamente, os mais populares HOT 100 TOP 10 (7) e os 10 primeiros HOT 100 em uma semana (4).

“Drake teve um incrível ano de quebra de recordes, o que é mais do que merecedor o título de Global Recording Artist of the Year”, disse Frances Moore, chefe-executiva da IFPI. “Que Drake ganhou este prêmio pela segunda vez é a prova de seu apelo global contínuo e sua capacidade de se envolver e se conectar com os fãs”, concluiu.

Moore também falou sobre os artistas que figuraram entre os 10 que mais venderam em 2018: “Os dez artistas deste ano refletem o apelo global da música. De superstars modernos como Drake, Ed Sheeran e Ariana Grande, ao surgimento de gêneros como o K-Pop, a bandas como Queen, os fãs estão explorando e desfrutando de música e todos os tipos e de todos os cantos do mundo”, disse.

Confira o TOP 10 da IFPI:

1. Drake
2. BTS
3. Ed Sheeran
4. Post Malone
5. Eminem
6. Queen
7. Imagine Dragons
8. Ariana Grande
9. Lady Gaga
10. Bruno Mars

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

Drake

Drake disponibiliza o álbum “So Far Gone” em formato digital

Published

on

Divulgação

Pela primeira vez no Brasil, o astro Drake é atração confirmada na noite de abertura do Rock In Rio 2019. Comemorando os 10 anos de lançamento do EP So Far Gone, o artista disponibiliza na íntegra pela primeira vez, em versão remasterizada, em todas as plataformas digitais pela Universal Music via Cash Money Records.




Contando com um repertório de 18 faixas, o projeto traz as participações especiais de Lil Wayne, Trey Songz, Lloyd, Omarion, Santigold e Bun B, o cantor alcançou destaque no cenário musical com a música Best I Ever Had, parte do EP, que alcançou o 2º lugar na Billboard Hot 100.

Em 2018, o cantor apresentou a faixa In My Feelings, cujo vídeo é um minifilme da diretora Karena Evans e conta com a produção de Director X, Taj Critchlow e Fuliane Petikan, e se consagrou como um dos grandes hits do ano. Hoje, o videoclipe já ultrapassa os 180 milhões de views.

Em junho do ano passado, Drake apresentou o álbum Scorpion, com repertório composto por 25 faixas. O disco se tornou o primeiro a ser executado mais de 1 bilhão de vezes nas plataformas de streaming em apenas uma semana, além de estrear na 1º posição do Top 200 da Billboard, nos EUA. O artista também atingiu a incrível marca de dez semanas no topo da Billboard Hot 100, com a música Nice for What.

Drake segue seu reinado como um dos artistas com mais reconhecimentos pela RIAA, onde já recebeu mais certificações que qualquer outro na história.

Ouça o álbum So Far Gone:

Continue Reading

Drake

Drake confirma apresentação no Rock in Rio 2019

Published

on

Drake confirma apresentação no Rock in Rio 2019
Divulgação

O rapper canadense Drake se apresentará no Rock in Rio 2019. De acordo com o jornal Destak, o artista será um dos headliners do festival.




Drake é considerado um dos grandes expoentes do rap nos dias atuais. Ainda de acordo com a publicação, o cantor deve se apresentar nos dias 27, 28 ou 3.

O seu mais recente álbum Scorpion foi um grande sucesso comercia no ano passado com uma impressionante marca de 1 bilhão de streamings.

Além de Scorpions, ele gravou os álbuns Thank Me Later (2010), Take Care (2011), Nothing Was the Same (2013) e Views (2016).

Estima-se que Drake já tenha vendido mais de 12 milhões de álbuns e 95 milhões de singles em todo o mundo.

Continue Reading

Drake

Drake: assista ao videoclipe de “In My Feelings”

Published

on

Divulgação

O rapper Drake acaba de lançar o clipe de In My Feelings no formato de um mini-filme assinado por Karena Evans e que conta com a produção de Director X, Taj Critchlow e Fuliane Petikan. Em menos de 24 horas, o clipe já passa das 15 milhões de visualizações no canal oficial do artista e no momento em que esta matéria foi produzida, estava na segunda posição dos vídeos em alta no YouTube.




Além disso, Drake também está lançando o álbum duplo Scorpion pela Universal Music, já disponível na versão física nas lojas do país. O repertório conta com 25 faixas e já obteve um expressivo sucesso comercial: cerca de 731 mil cópias foram vendidas nos EUA, configurando a maior primeira semana de 2018.

Scorpion tornou-se o primeiro álbum a ser executado mais de 1 bilhão de vezes nas plataformas de streaming em apenas uma semana, além de estrear no topo da cobiçada Billboard 200 e ser a maior estreia da era deste formato.

Drake é recordista de certificações de ouro pela RIAA com mais de 142 milhões de vendas de singles digitais até hoje.

Confira o clipe de In My Feelings:

Continue Reading

As Mais Lidas