Drake

Drake é o artista mais lucrativo de 2018, revela ranking da IFPI

By  | 

A Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI), organização que representa os interesses do mercado musical em todo o mundo, nomeou o cantor canadense Drake com o Global Recording Artist Of The Year pela sua impressionante performance comercial ao longo de 2018. Ele entrou para o topo dos 10 artistas musicais que mais lucraram no mundo em 2018.




A entrada de Drake para este seleto grupo é o resultado comercial de seu quinto álbum de estúdio Scorpion, impulsionado pelos sucessos God´s Plan, Nice For What e In My Feelings.

Scorpion também foi o primeiro álbum a atingir 1 bilhão de streamings em todas as plataformas digitais e o single God´s Plan quebrou recordes no Spotify e Apple quando foi lançado em abril.

Nos EUA, Scorpions ajudou Drake a estabelecer uma série de novos recordes, incluindo a maioria dos HOT 100 (27), simultaneamente, os mais populares HOT 100 TOP 10 (7) e os 10 primeiros HOT 100 em uma semana (4).

“Drake teve um incrível ano de quebra de recordes, o que é mais do que merecedor o título de Global Recording Artist of the Year”, disse Frances Moore, chefe-executiva da IFPI. “Que Drake ganhou este prêmio pela segunda vez é a prova de seu apelo global contínuo e sua capacidade de se envolver e se conectar com os fãs”, concluiu.

Moore também falou sobre os artistas que figuraram entre os 10 que mais venderam em 2018: “Os dez artistas deste ano refletem o apelo global da música. De superstars modernos como Drake, Ed Sheeran e Ariana Grande, ao surgimento de gêneros como o K-Pop, a bandas como Queen, os fãs estão explorando e desfrutando de música e todos os tipos e de todos os cantos do mundo”, disse.

Confira o TOP 10 da IFPI:

1. Drake
2. BTS
3. Ed Sheeran
4. Post Malone
5. Eminem
6. Queen
7. Imagine Dragons
8. Ariana Grande
9. Lady Gaga
10. Bruno Mars

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.