in

Dream Theater vem ao Brasil em agosto com show em São Paulo

Dream Theater vem ao Brasil em agosto com show em São Paulo
Foto: T4F

Um dos grandes nomes do metal e progressivo no mundo, o Dream Theater vem ao Brasil para se apresentar em São Paulo, no Pavilhão Pacaembú, no dia 31 de agosto como parte da turnê Top of The World.

Os ingressos, que custam entre R$ 170 a R$ 620, já estão disponíveis no site da Tickets For Fun e nas bilheterias do Teatro Renault (Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 411 – Bela Vista).

O Dream Theater é conhecido como um dos pioneiros do metal progressivo e atualmente a banda é formada por James LaBrie (vocal), John Petrucci (guitarra), Jordan Rudess (teclados), John Myung (baixo) e Mike Mangini (bateria).

Dream Theater vem ao Brasil em agosto com show em São Paulo
Foto: T4F

O seu trabalho mais recente é A View from the Top of the World, o décimo quinto álbum de sua discografia, que conta com sete faixas mergulhadas em arranjos articulados, guitarras carregadas de groove e melodias elaboradas.

“Adoramos tocar nossos instrumentos. Isso nunca vai embora. Adoro ser criativo, escrever e exercitar essa parte da minha mente. Temos sido capazes de fazer isso por um longo tempo, e não tomamos isso como garantido. Sempre que nos reunimos, sabemos que não podemos decepcionar a nós mesmos ou aos nossos fãs, então conseguimos nos esforçar ainda mais. Ninguém está cansado. Ninguém está cansado de fazer isso. No estúdio, compartilhamos dor, risos e entusiasmo. Estamos na mesma página, e é isso que nos permite avançar”, afirma Petrucci.

“Nós abordamos cada álbum como se fosse o nosso primeiro. Foi um grande passeio, mas não vamos parar. ‘Esses caras’ são meus irmãos. Passamos por altos, baixos e tudo mais. Ser capaz de experimentar isso juntos está além das palavras”, acrescenta LaBrie.

A View From the Top of The World rendeu ao Dream Theater um Grammy de Melhor Performance de Metal pela faixa The Alien.

Anteriormente a banda já havia recebido duas indicações, a primeira por On The Beach Of Angels, do álbum A Dramatic Turn of Events (2011) e a segunda pelo single The Enemy Inside de Dream Theater.

Ao longo de sua carreira, o Dream Theater já vendeu 15 milhões de discos ao redor do mundo.

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Muse traz a ficção em metaverso na inédita faixa "Will of The People"

Muse traz a ficção em metaverso na inédita faixa “Will of The People”

Shakira descobre traição de Piqué e se separa

Shakira descobre traição de Piqué e se separa