RAP

Drik Barbosa transita entre o rap e o R&B no novo EP “Espelho”

By  | 

A cantora e compositora Drik Barbosa, integrante do coletivo Rimas & Melodias, lançou nesta sexta-feira (16) o seu novo EP Espelho que conta com 5 músicas: Banho de Chuva, Inconsequente, Camélia, Melanina, além da faixa-título.




“Foi um processo bem íntimo, cada faixa é como se fosse uma conversa comigo mesma: sobre estar encarando meus sentimentos, lutas e pensamentos. Por isso o nome Espelho, por eu estar diante de mim e expondo essas emoções e vivências sem medo”, explica.

O simbolismo da água se apresenta como uma temática deste novo trabalho: “A água representa a purificação, a origem da vida, a limpeza e traz cura mas também é força e fúria quando necessário. E, independente de onde esteja, em um copo ou no oceano, a água continua sendo água e da mesma forma que, independente de onde eu vá ou esteja, mantenho a minha essência”, observa a cantora.

A sonoridade de Espelho, que é um livre trânsito entre o rap e o R&B, teve a direção musical assinada por Grou, produtor e beatmaker, que já trabalhou com Emicida, Kamau, Criolo e o Rimas & Melodias. Ele produziu 4 faixas do EP.

O primeiro single Melanina foi produzido por Deryck Cabrera, também beatmaker, que tem em sua trajetória profissional trabalhos assinados com Criolo, Jay Prince, Don L, entre outros.

Espelho, que também conta com as participações de Rincon SapiênciaStefanie Roberta, é o primeiro gravado no novo estúdio da Lab Fantasma, que está lançando o álbum já disponível nas plataformas digitais.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.