Digital

Dua Lipa é a artista feminina mais jovem a atingir 1 bilhão de views em um clipe

By  | 

A cantora britânica Dua Lipa entrou para a história do YouTube como a artista feminina mais jovem a atingir 1 bilhão de views pelo clipe do megahit New Rules.




De acordo com o The New Musical Express, New Rules foi o sexto single que ganhou destaque no álbum de estreia da cantora, Dua Lipa.

“Peguei o telefone e descobri que sou a artista feminina mais nova a atingir 1 bilhão de visualizações em um vídeo musical”, comemorou a cantora em seu perfil no Instagram, que apresenta uma foto de quando ela era ainda um bebê.

New Rules foi escrita por Caroline Ailin, Emily Warren e Ian Kirkpatrick e lançada no dia 21 de julho de 2017. A ambientação sonora do single envolve elementos de tropical house, electropop e EDM que caíram como uma luva na singular voz de Dua Lipa.

Na semana de seu lançamento, a canção alcançou a sexta posição nos EUA através da Billboard Hot 100.

A direção de vídeo foi assinada por Henry Scholfield, que designou a coreógrafa Teresa Barcelo para selecionar 8 dançarinas entre as 200 que se candidataram para a atuação no registro audiovisual. As filmagens ocorreram em junho de 2017 no hotel The Confidante, localizado em Miami Beach (EUA).

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.