ROCK

Duff McKagan lança o novo álbum solo “Tenderness”

By  | 

Duff McKagan, baixista da lendária banda Guns N´Roses e autor de best-sellers do New York Times, lançou nesta sexta-feira (31) álbum Tenderness, seu terceiro álbum solo. Este novo trabalho já está disponível em todas as plataformas digitais pela Universal Music.

Tenderness conta com onze músicas, incluindo a faixa-título. A grande novidade foi a produção e a participação do vencedor do Grammy, Shooter Jennings. A ideia do novo álbum foi a de apresentar McKagan refletindo sobre suas experiências ao viajar pelo mundo, ao longo de dois anos e meio, na turnê Not In This Lifetime, com o Guns N’ Roses.

Coberto por diferentes emoções, incluindo a mágoa, raiva e o medo, o músico canalizou esses sentimentos e os ransformou em canções poderosas.

McKagan e Jennings deram início às gravações de Tenderness há pouco mais de um ano, na Califórnia, onde conseguiram escrever e gravar juntos as músicas do disco. Todo o material foi produzido e finalizado entre a turnê de McKagan com o Guns N’ Roses e o lançamento do álbum homônimo de Jennings, Shooter. O novo álbum solo do baixista apresenta Jennings e sua banda, juntamente com a participação do The Waters e The Suicide Horn Section (com a presença de Matt McKagan, irmão de Duff, no trombone), entre outros.

Aos 55 anos, integrante de uma das maiores bandas de rock do mundo e com uma carreira solo que desponta, Duff não pensa em diminuir o ritmo. Ele e Jennings estão se preparando para levar essas novas músicas por uma turnê pelos Estados Unidos, que vai passar por cidades como São Francisco, Chicago, Nova Iorque e Seattle.

Ouça o álbum Tenderness: