MPB

Duo Cais estreia com single e clipe de “Estrada”

By  | 

O duo Cais, formado pelos músicos Fábio Lamounier e Peo Tavares, lançou no último 21 de setembro o single e videoclipe de Estrada, faixa que pavimenta o caminho para o primeiro EP dos artistas que será lançado em breve pela ONErpm.




Estrada, produzida por Rafael Paiola, foi a primeira composição do duo, que surgiu a partir da harmonia desenvolvida no piano por Fábio Lamounier e foi definindo seu formato em conexão com a melodia e letra composta em parceria com Peo Tavares.

O conteúdo poético de Estrada reflete as experiências afetivas do dois integrantes com a delicada narrativa de um curto relacionamento que resultou em bons momentos eternizados em lembranças.

“A letra de ‘Estrada’ remete ao fim de um relacionamento de uma forma sensível e sensata, com boas e más memórias. Quando compusemos, usamos de vivências para deixar o sentido da música mais realista, mesmo com várias metáforas.” diz Peo Tavares.

A canção é direcionada ao sentimento de despedida, como elucida Lamounier: “Quando compusemos Estrada, uma das primeiras sensações que nos veio foi a de partida, despedida. A letra seguiu esse caminho, sobre fins de relacionamento – trazendo à tona histórias em que passamos. A cadência dos acordes de estrada são como os primeiros passos que damos depois do fim: lentos, melancólicos, ainda que resolutos. Toda memória carrega suas tristezas e alegrias, e a música é sobre essa consciência do fim e quando uma história se torna uma lembrança.”.

O clipe de Estrada foi gravado no inicio de julho nas cidades de Barra Velha e Penha, litoral norte de Santa Catarina e que você pode conferir abaixo:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.