JAZZ SOUL R&B

Duo TENDER lança novo álbum “Fear Of Falling Asleep”

By  | 

Nesta sexta-feira (18), o TENDER retornou com um novo disco, Fear Of Falling Asleep que já está disponível em todas as plataformas digitais pela Partisan Records. Um trabalho complexo e intimista do novo R&B, que paradoxalmente mergulha no isolamento em busca de conexão e representa um marco na carreira do duo londrino.




O TENDER é formado por James Cullen e Dan Cobb, ambos responsáveis pela produção de Fear Of Falling Asleep, em conjunto com Gianluca Buccellati (Tei Shei, Colouring). As músicas foram gravadas nos quartos dos integrantes, e finalizadas no Hackney Road Studios, em Londres. A inspiração principal do disco é o silêncio que vem acompanhado das dúvidas e do medo, que aparece logo antes do cair do sono.

“Quando deito na cama, e sei que estou sozinho com os meus pensamentos, é quando conheço as partes mais sombrias da minha personalidade. Antes de escrever essas músicas, me perguntava se os outros se sentiam como eu”, explica Cullen. E é assim que o novo trabalho do grupo se consolida como uma coleção de contradições. É uma obra sobre o isolamento que culmina na conexão, uma narrativa de ansiedade que oferece segurança e uma crônica de desespero que promete esperança. Cullen e Cob exprimem essa gama de sentimentos com a ajuda dos clipes assinados por Sydney Emery.

O disco de estreia do TENDER, Modern Addiction (2017) foi elogiado pela imprensa internacional, com com resenhas positivas publicadas por veículos como Stereogum, Metro e Exclaim!. As canções do primeiro álbum já acumulam 75 milhões de streams nas plataformas digitais, e o single principal, Nadir, estava na trilha sonora do fenômeno teen da Netflix Para Todos Os Garotos Que Já Amei (2017).

Após o lançamento de Fear Of Falling Asleep, o TENDER irá fazer uma turnê pela Europa e estrear nos Estados Unidos.

Confira:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.