Quando pensaram na letra Nega, não tá fácil de sair na rua, Vitão e Agir não faziam ideia como seria verdadeira essa expressão. Apresentados em março deste ano quando o brasileiro esteve em Portugal cumprindo agenda de promoção de seu primeiro álbum, Ouro, os dois cantores se identificaram mutuamente e decidiram compor juntos.
Foi quando nasceu Mais que Bom, single que chega em todas as plataformas digitais pela Universal Music, via HeadMedia nesta quinta-feira (16). Juntamente com a faixa, eles produziram um videoclipe, gravado pelo celular dos próprios artistas, unindo os continentes, América do Sul e Europa, e mostrando a verdadeira força da música.
Mais que Bom traz a leveza de um encontro de amigos para dentro de nossas casas em um ritmo contagiante e reconfortante. Pra ficar muito mais que bom, Vitão ainda realizou um esquenta para o lançamento com um live show em seu canal do YouTube, que aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (16).
A apresentação ao vivo muito esperada pelos fãs trará a turnê Ouro de volta aos “palcos”, junto com seus grandes sucessos como Café, Complicado e Um Pouco de Você.
“A criação dessa música foi algo muito natural, cheguei no estúdio e o Agir estava com uma ideia que eu não consegui desenvolver muito bem em cima. Aí perguntei se poderíamos começar outra parada do zero, ele topou! Já comecei a fazer um riff de guitarra, ele colocou um boom bap em cima e começou a sair. Escrevi o primeiro verso, ele fez o verso dele, juntamos para o refrão e a música saiu super rápido” conta Vitão.
A sintonia foi tamanha que gravar um clipe juntos, mesmo a distância, era a única solução para o lançamento do single: “A ideia de gravar o clipe em casa surgiu por causa da quarentena e, na sede de produzir algo, tive a ideia de gravar o clipe em casa com o celular, pedi para o Agir gravar a parte dele lá e rolou, ficou maravilhoso. Estou super empolgado, orgulhoso do trabalho e tenho certeza que vai ser muito incrível para mim e para o Agir. Pode ser uma oportunidade de abrir portas para os artistas portugueses aqui no Brasil e, para todos nós artistas brasileiros, em Portugal”, comemora Vitão.
O vídeo foi gravado por Vitão com o celular em seu próprio apartamento em São Paulo seguindo as orientações de sua equipe passadas por videoconferência e contando com a ajuda de seu amigo, e companheiro de quarentena, Rafa Andrade. Enquanto isso, Agir também preparou sua participação diretamente de sua casa em Lisboa, Portugal, mostrando que, mesmo em período de isolamento social, a música pode unir culturas e continentes.
“Quando o Vitão esteve em Portugal tive a sorte de poder ir jantar com ele e com o Marcelinho e esse jantar acabou numa ida ao estúdio e depois nesse som. Devido aos últimos acontecimentos, ele desafiou-me a fazermos um vídeo cada um em sua casa com o intuito de vos mostrar um pouco de como estamos a passar esta quarentena e consequentemente também podermos animar-vos de certa forma”, explica Agir.
O resultado dessa união não poderia ser diferente: uma música alto astral que, lançada em tempos de isolamento social por conta da pandemia de coronavírus, tem objetivo de levar alegria aos lares dos fãs.
Unindo-se à irreverência da letra, o clipe se apresenta de forma divertida, animada e íntima, mostrando cenas do dia a dia dos artistas em seus locais mais reservados, outro presente pensado exclusivamente para manter o público o mais próximo possível nesse momento.
Confira: