Connect with us

A banda Eagles criou um legado musical sólido em uma carreira extraordinária que abrange mais de 40 anos e inclui seis álbuns número 1, mais de uma dúzia de hits no Top 40 e seis Grammy Awards.




Conforme anunciado recentemente, o projeto Legacy, disponível em todas as plataformas digitais pela Warner Music, reúne, em um extraordinário box digital, todas as músicas que fizeram do Eagles uma das bandas mais vendidas da história.

O box apresenta o Eagles em seus diferentes estágios de carreira, desde o country-rock dos primeiros álbuns, como Desperado, o sucesso superstar de Hotel California, até a banda de 1994, com Hell Freezes Over e o mais recente álbum de estúdio, de 2005, Long Road Out of Eden.

Todos os hits da banda e as favoritas dos fãs estão nesta coletânea, incluindo ainda Take It Easy, Already Gone, Please Come Home For Christmas, Heartbreak Tonight, No More Cloudy Days e Get Over It. Ao todo, são 12 álbuns, incluindo todos os sete projetos de estúdio, três registros ao vivo e uma compilação singles b-side.

Confira a tracklist completa da coletânea Legacy:

Álbuns

Eagles (1972)
Desperado (1973)
On The Border (1974)
One of These Nights (1975)
Hotel California (1976)
The Long Run (1979)
Eagles Live (1980)
Hell Freezes Over (1994)
Millennium Concert (2000)
Long Road Out of Eden (2007)
Single and B-Sides (2018)

1. Take It Easy (Single Version)
2. Get You In The Mood (Non-LP B Side)
3. Outlaw Man (Single Version)
4. Best Of My Love (Single Version)
5. One Of These Nights (Single Edit)
6. Lyin’ Eyes (Single Edit)
7. Take It To The Limit (Single Edit)
8. Please Come Home For Christmas
9. Funky New Year
10. Hole In The World

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

Eagles

Eagles: coletânea supera “Thriller” com 38° disco de platina nos EUA

Published

on

Eagles: coletânea supera "Thriller" com 38° disco de platina nos EUA
Divulgação

A banda norte-americana Eagles conquistou o seu 38° disco de platina nos EUA neste mês com a coletânea Greatest Hits 1971-1975, reporta a Billboard com informações da RIAA (The Recording Industry Association of America). Agora, esta compilação tornou-se o álbum mais certificado da história da indústria musical.




Ainda de acordo com a publicação, a RIAA disse à Associated Press que o certificado equivale a 38 milhões de cópias vendidas. Thriller, clássico de Michael Jackson (1958-2007) soma 33 certificações de platina.

“Somos gratos por nossas famílias, nossa gerência, nossa equipe, as pessoas no rádio e, acima de tudo, os fãs leais que ficaram conosco durante os altos e baixos em 46 anos. Tem sido um bom passeio”, disse Don Henley em uma declaração.

Até 2013, nos EUA, para que um artista conquistasse uma certificação de platina teria que vender 1 milhão de cópias de seu álbum, mas a RIAA passou a incorporar dados de streaming do YouTube e Spotify entre outros serviços de música digital para determinar a certificação de álbuns e músicas. Para ser ter uma idéia, 1.500 streams equivalem à
venda de um álbum ou 10 downloads pagos de músicas.

Com uma mistura de rock com country, o Eagles nasceu em Los Angeles (EUA) no inicio dos anos 1970 e alcançaram o sucesso mundial com as canções Hotel California e Take It Easy. O músico Glenn Frey morreu em 2016, mas a banda continua na ativa.

Eles foram incluídos no Hall da Fama do Rock em 1998.

Continue Reading

As Mais Lidas