eBay vendeu mais de 24 milhões de discos de vinil desde 2007 | The Music Journal Brazil
Connect with us
eBay vendeu mais de 24 milhões de discos de vinil desde 2007 eBay vendeu mais de 24 milhões de discos de vinil desde 2007

MERCADO

eBay vendeu mais de 24 milhões de discos de vinil desde 2007

Reprodução | Instagram | @ebay

Published

on

De acordo com a Digital Music News, o gigante de compras on-line eBay vendeu mais de 24 milhões de discos de vinil desde 2007. Agora, eles estão promovendo a Vinyl Obssession Week como foco no varejo físico.

eBay vendeu mais de 24 milhões de discos de vinil desde 2007

Foto: Reprodução | Instagram | @ebay

A iniciativa bem sucedida do eBay é um reflexo do crescimento do formato no mercado musical. Relatórios recentes da indústria reportam que as vendas de vinil poderiam superar os CD´s pela primeira vez desde 1986, graças o seu ressurgimento em apenas uma década. A Vinyl Obssesion Week, aliada a Record Store Day e outras iniciativas globais contribuíram em muito para o glorioso retorno dos bolachões.

Em 2017, o eBay chegou a vender mais de 3,6 milhões de álbuns. Alguns dos itens colecionáveis incluem o disco Sticky Fingers dos Rolling Stones gravado em 1971, uma gravação monaural de Yesterday and Today dos Beatles produzida em 1966 e o também clássico Pet Sounds dos Beach Boys, também mono.

A estratégia do eBay para atrair novos consumidores para este formato é a parceria que a empresa mantém com a plataforma TIDAL, oferecendo assinaturas gratis em cada compra realizada dos discos de vinil.

Continue Reading
Advertisement

As Mais Lidas