in

Ed Sheeran alcança o topo da Billboard com “Divide”

Com números cada vez mais impressionantes, o álbum Divide e a canção Shape Of You apontam para aquele que é o grande momento da carreira de Ed Sheeran consolidando o artista britânico de apenas 26 anos como o maior expoente do mercado musical nos últimos anos.

Pudera: Shape Of You segue firme na liderança da Billboard Hot 100 pela sétima semana com 116 mil downloads pagos, cinco semanas em primeiro lugar na Radio Songs, obteve um aumento de 28 por cento nos streamings (50,8 milhões) e nos serviços de streaming on-demand, outro aumento: 34 por cento (24,5 milhões de cliques).

Além disso, o novo álbum Divide alcançou o topo da parada Billboard 200 com 451 mil cópias vendidas na última semana. Todos os dados são da Nielsen.

Em resumo: Ed Sheeran é a maior estrela das listas da Billboard atualmente, porque nenhum outro artista conseguiu liderar as 10 estreias do Hot 100 em uma única semana na história da Billboard Hot 100.

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Adele tem um perfil secreto no Twitter

Elton John e James Taylor no Brasil: 5 sucessos que eles não deixam de fora