Ed Sheeran

Ed Sheeran: “Divide” foi o álbum mais vendido dos EUA em 2017

By  | 

De acordo com a Billboard, o álbum Divide do britânico Ed Sheeran foi o mais vendido nos EUA em 2017. A publicação relata os dados da Nielsen Music.

Divide, lançado pela Warner Music em março finaliza 2017 como o álbum mais popular do ano nos EUA, obtendo 2,76 milhões de unidades de álbuns equivalentes vendidos durante o ano sendo que 1,1 milhão desse montante foi proveniente de vendas de álbuns tradicionais. O período de apuração compreende entre o dia 30 de dezembro de 201628 de dezembro de 2017.

Para se chegar neste resultado de 2,76 milhões de unidades vendidas, a Nielsen inclui as vendas de álbuns tradicionais, álbuns equivalente de faixa (TEA) e álbuns equivalentes de streaming (SEA). É a mesma fórmula que a Billboard utiliza para analisar os álbuns mais vendidos da semana.

Ed Sheeran superou por apenas 17 mil unidades vendidas o cantor Kendrick Lamar que com o álbum DAMN vendeu 2,74 milhões de cópias, seguido de Reputation da cantora Taylor Swift com 2,33 milhões.

Confira a lista dos mais vendidos nos EUA em 2017 pela Nielsen Music:

1. Ed Sheeran, Divide
2. Kendrick Lamar, DAMN
3. Taylor Swift, Reputation
4. Drake, More Life
5. Bruno Mars, 24K Magic
6. Post Malone, Stoney
7. Migos, Culture
8. The Weeknd, Starboy
9. Soundtrack, Moana
10. Khalid, American Teen

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.