Connect with us

O cantor britânico Ed Sheeran enfrenta um processo de plágio por copiar partes de Let’s Get It On do Marvin Gaye (1939-1984) em sua canção Thinking Out Loud  As informações são da Reuters.




A ação foi movida por uma empresa de David Pullman, que possui um terço do espólio do produtor Ed Townsend, que co-escreveu Let’s Get It On com Marvin Gaye em 1973.

Ed Sheeran já enfrentou problema semelhante a este com as canções Photograph e Shape Of You. Agora, além de Sheeran, a Sony/ATV Music Publishing e a gravadora Atlantic Records também foram incluídas nesta ação.

Ainda de acordo com a Reuters, a ação de plágio foi registrada em um tribunal federal de Manhattan (EUA) onde aponta que Thinking Out Loud copia a “melodia, ritmos, harmonias, bateria, linha de baixo, coral de apoio, tempo, sincopa e looping”.

Confira abaixo as duas músicas que estão em questão:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

Ed Sheeran

Ed Sheeran se une a Khalid no novo single “Beautiful People”

Published

on

Ed Sheeran se une a Khalid no novo single Beautiful People
Divulgação

O cantor britânico Ed Sheeran lança nesta sexta-feira (28) o novo single Beautiful People, faixa integrante do aguardado álbum No. 6 Collaborations Project. A faixa, já disponível em todas as plataformas digitais pela Warner Music via Atlantic Records, conta com a colaboração especial de Khalid.

A nova faixa é a continuação dos lançamentos de No. 6 Collaborations Project, que tem lançamento previsto para o dia 12 de julho. Anteriormente, Sheeran divulgou o clipe de Cross Me, parceria com Chance The Rapper & PnB Rock.

Sobre o lançamento, Ed Sheeran comenta: “Khalid tem uma voz incrível e cheia de alma e eu sabia que ele seria perfeito para esta faixa. Acho que nós dois nos conectamos à música da mesma forma e estou muito feliz por termos trabalhado juntos”, disse.

Ed Sheeran, que trabalha o aquecimento do novo projeto desde o início deste mês, liberou recentemente a tracklist completa do álbum e todas as colaborações presentes nele. Depois de trabalhar I Don´t Care – que tem tudo para terminar mais uma semana, a sétima, como número um no Reino Unido, acumulando mais de 800 milhões de streams, com Justin Bieber, e Cross Me, com Chance The Rapper & PnB Rock, o artista animou o público ao revelar também que Cardi B, Camila Cabello, Bruno Mars, Eminem, Travis Scott, 50 Cent, Khalid, Stormzy, Yebba, Young Thug, Jhus, Ella Mai, Paulo Londra, Dave, H.E.R., Meek Mill, A Boogie Wit Da Hoodie, Skrillex e Chris Stapleton fazem parte do novo álbum.

Assista o lyric video de Beautiful People:

Continue Reading

Ed Sheeran

Ed Sheeran divulga lista de colaboraçôes de seu novo álbum

Published

on

Ed Sheeran divulga lista de colaboraçôes de seu novo álbum
Divulgação

Os fãs de Ed Sheeran podem matar um pouco mais da curiosidade em torno do novo álbum No. 6 Collaborations Project, previsto para 12 de julho pela Warner Music via Atlantic Records. Isso porque o ruivo divulgou, por meio das redes sociais, todas as participações do projeto que, até então, estavam sendo reveladas aos poucos.

Além dos já conhecidos nomes de Justin Bieber, com I Don´t Care – primeiro single de trabalho desta nova fase de Ed Sheeran, residente de todos os charts globais, em todas as plataformas, e Chance The Rapper & PnB Rock, em Cross Me, também antecipada do álbum, Sheeran destacou Cardi B, Camila Cabello, Bruno Mars, Eminem, Travis Scott, 50 Cent, Khalid, Stormzy, Yebba, Young Thug, Jhus, Ella Mai, Paulo Londra, Dave, H.E.R., Meek Mill, A Boogie Wit Da Hoodie, Skrillex e Chris Stapleton.

Continue Reading

DOCUMENTÁRIOS

Ed Sheeran: novo documentário “Songwriter” revela processo criativo do artista

Published

on

Divulgação | Warner Music

O novo documentário Songwriter, que revelará o processo criativo do cantor e compositor britânico Ed Sheeran, está disponível exclusivamente na Apple Music e foi dirigido pelo primo e cineasta de Sheeran, Murray Cummings. Este material audiovisual estreou no Festival de Cinema de Berlim e no Festival de Cinema de Tribeca de 2018, além de ser transmitido nos cinemas de Nova York e Los Angeles em agosto.




“‘Songwriter’ mostra ao público, de forma única o processo de composição”, comenta Sheeran. “Murray documenta brilhantemente o trabalho duro e DNA do processo, que vai da criação à finalização de uma música”.

Com o foco de apresentar aos fãs um olhar autêntico sobre Sheeran, o diretor Murray Cummings preparou um material que não focará no cantor em seu dia-a-dia do seu estrelato: “Eu decidi fazer algo diferente”, diz Cummings. “Eu não ia mostrar fama. Eu não queria algo no estilo paparazzi, fãs gritando ou grandes estádios. Eu não queria ter entrevistas, porque eu não queria contar ao público como algo aconteceu, só queria mostrar a eles. E eu queria que o foco fosse a composição”, explica.

Songwriter é um retrato íntimo capturado sobre a criação de Ed Sheeran para o aclamado álbum Divide. De acordo com a Warner Music, o filme apresenta o público em um vislumbre do processo intenso e colaborativo para a produção dos maiores hits do cantor, além de oferecer um olhar da infância do artista por meio de imagens de arquivo de sua família nunca antes vistas.

Em meio a uma agenda repleta de viagens, Songwriter revelará Ed Sheeran compondo em ônibus de turnê, em uma propriedade em Malibu e em um luxuoso cruzeiro, trabalhando com o lendário produtor Benny Blanco e músicos como Amy Wadge, Johnny McDaid, Foy Vance e Ryan, além da colaboração de Tedder e Julia Michaels para aprimorar várias músicas ao mesmo tempo, sem perder o ritmo.

Interações afetuosas, hilariantes e o retrato de um compositor vulnerável, extremamente talentoso será a tônica determinante de Songwriter para um dos pilares da música pop no novo século.

Songwriter foi produzido por Kimmie Kim com a produção executiva assinada por Stuart Camp e Stefan Demetriou.

Continue Reading

As Mais Lidas