Ed Sheeran

Ed Sheeran sofre processo de US$ 100 milhões por plágio de Marvin Gaye

By  | 

O cantor britânico Ed Sheeran enfrenta um processo de plágio por copiar partes de Let’s Get It On do Marvin Gaye (1939-1984) em sua canção Thinking Out Loud  As informações são da Reuters.




A ação foi movida por uma empresa de David Pullman, que possui um terço do espólio do produtor Ed Townsend, que co-escreveu Let’s Get It On com Marvin Gaye em 1973.

Ed Sheeran já enfrentou problema semelhante a este com as canções Photograph e Shape Of You. Agora, além de Sheeran, a Sony/ATV Music Publishing e a gravadora Atlantic Records também foram incluídas nesta ação.

Ainda de acordo com a Reuters, a ação de plágio foi registrada em um tribunal federal de Manhattan (EUA) onde aponta que Thinking Out Loud copia a “melodia, ritmos, harmonias, bateria, linha de baixo, coral de apoio, tempo, sincopa e looping”.

Confira abaixo as duas músicas que estão em questão:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.