Ed Sheeran

Ed Sheeran será homenageado no Hall da Fama dos Compositores

By  | 

O cantor britânico Ed Sheeran, uma das grandes sensações da música internacional neste ano será homenageado pelo Hall da Fama dos Compositores e receberá o Hal Daid Starlight Award que reconhece o talento de jovens compositores.

Leia também:
Jay Z é o primeiro rapper a entrar para o Hall da Fama dos Compositores

Em uma declaração oficial, os presidentes da entidade Leon Huff e Kenneth Gamble destacam a razão do reconhecimento ao cantor: “Ele não é uma sensação da noite, no entanto, tem mergulhado em composição, gravação e execução desde seus primeiros anos de sua adolescência. Seu talento natural como cantor, compositor, guitarrista e produtor trouxe a ele um bem merecido sucesso”, diz a nota.

A homenagem vem de encontro à grande fase de Ed Sheeran com o sucesso de seu mais recente álbum Divide que lidera as vendas de álbuns nos EUA e Reino Unido, além de entrar para a história dos charts britânicos com 9 canções no TOP 10.

Ed Sheeran será um dos headliners do Glastonbury Festival com uma apresentação no dia 25 de junho.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e é membro do Grammy Latino.