Ed Sheeran

Ed Sheeran iguala marca de Elton John e Band Aid no Reino Unido com “Shape Of You”

By  | 

De acordo com a British Phonographic Industry (BPI), orgão regulador do mercado britânico, o cantor Ed Sheeran igualou o número de vendas dos clássicos Candle In The Wind 1997 de Elton John e Do They Know It’s Christmas? de 1984 do supergrupo Band Aid com 3 milhões de unidades vendidas de seu megahit Shape Of You.

A Official Singles Charts aponta que o single obteve mais de 224 milhões de plays 765 mil downloads pagos desde seu lançamento em 6 de janeiro de 2017.

A bem sucedida faixa do álbum Divide, alcançou este feito em apenas 40 semanas, e com isso, receberá da BPI o certificado de multi-platina (5x). O álbum já vendeu mais de 2,1 milhões de cópias nos países britânicos e todas as suas faixas já conquistaram certificados pela instituição.

Gennaro Castaldo, diretor de comunicações da BPI classifica Shape On You como um hino para os fãs de Sheeran: “Com a sua imediata introdução reconhecível e irresistível melodia, Shape Of You se tornou um hino para uma geração e um clássico instantâneo o que é certo para continuar padrão das listas de streaming e um Best Of para as coletâneas que virão ao longo dos anos”, analisou. “Levou apenas 40 semanas para que a BPI premiasse a canção com o status de 5 certificações de platina – um feito notável por um dos maiores talentos musicais da Grã-Bretanha.”, concluiu.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.