in

Ed Sheeran: “Shape Of You” é o single mais vendido no Reino Unido

De acordo com a Official Charts Company, o single Shape Of You do cantor britânico Ed Sheeran é o mais vendido de 2017 no Reino Unido. O músico, que foi nomeado Membro do Império Britânico pela Rainha Elizabeth II em junho pelos serviços prestados á música e a caridade, entra no último trimestre de 2017 com o single de maior sucesso do álbum Divide com uma impressionante soma de 2,95 milhões de cópias, somando todos os formatos.

Este resultado aproxima do recorde de 3 milhões de cópias vendidas de dois clássicos do pop mundial: Do They Know It’s Christmas? do supergrupo Band Aid lançado em 1984 e a versão de Candle In The Wind de Sir Elton John lançado em 1997.

Shape Of You obteve um grande sucesso comercial impulsionado pelo número de plays em plataformas digitais: 220 milhões. Outro fator determinante é o número de downloads digitais, que já alcançam a marca de 761 mil unidades. É a música mais transmitida via streaming da história do Reino unido.

A segunda posição ficou para o megahit latino Despacito com Luis Fonsi, Daddy Yankee e Justin Bieber com 2 milhões de cópias vendidas, também consolidadas em todos os formatos, seguido por mais um single de Sheeran com Castle On The Hill com 1,7 milhão de cópias vendidas.

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Elton John: coletânea “Diamonds” celebra 50 anos de parceria com Bernie Taupin

Jennifer Lopez e Camilla Cabello gravam novo single em apoio a Porto Rico