Connect with us

O cantor britânico Ed Sheeran arrecadou US$ 737,9 milhões (cerca de R$ 2,8 bilhões) com a série de shows da Divide Tour. O resultado, que configura a turnê mais lucrativa de todos os tempos, foi conquistado após a sua apresentação na última sexta-feira (2) em Odense na Dinamarca e, com isso, o artista supera um recorde de 8 anos firmado pela banda irlandesa U2 com US$ 736,4 milhões (cerca de R$ 2,8 bilhões), uma diferença de US$ 1,48 milhões. As informações são da Billboard.

Desde que iniciou a Divide Tour na cidade de Turim na Itália no dia 16 de março de 2017, Ed Sheeran totalizou 246 shows na Europa, Ásia, Austrália e nas Américas do Norte e do Sul. Foram vendidos 8,5 milhões de ingressos.

Ed Sheeran é empresariado por Stuart Camp e representado por Marty Diamond com a empresa Paradigm na América do Norte e internacionalmente pela CAA de John Olier. O cantor e compositor trabalha com uma coalizão de promotores em suas turnês globais e os grandes negócios celebrados pelos seus promotores permitiram que a Divide Tour ultrapassasse a também bem sucedida turnê The Wall de Roger Waters que, entre 2010 e 2013 arrecadou US$ 459 milhões, elegendo os shows de Sheeran como a turnê de maior bilheteria para um artista solo.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

MERCADO

Reino Unido inicia missão para expandir música britânica no Brasil

Published

on

Reino Unido inicia missão para expandir música britânica no Brasil
Divulgação

O Departamento de Comércio Internacional do Reino Unido (DIT), em parceria com a BPI (British Phonographic Industry) e a AIM (Associação de Música Independente) está organizando uma missão musical no Brasil que ocorrerá em São Paulo pela primeira vez. Esta missão coincidirá com o evento SIM São Paulo.

Reino Unido inicia missão para expandir música britânica no Brasil

De acordo com a BPI, a indústria musical está crescendo rapidamente no Brasil e é reconhecido como um país cada vez mais engajado na música internacional e desenvolvendo sua associação com os negócios globais da música.

O órgão britânico afirma que a missão comercial atuará como um catalisador para a colaboração, exploração e expansão da indústria musical britânica no Brasil. Incluirá um programa de educação, networking, reuniões, B2B, conferências, vitrines, visitas à sites e  outras atividades relacionadas à música.

“Estamos muito satisfeitos por fazer parceria neste projeto, que ajudará a criar oportunidades compartilhadas com os principais players do mercado brasileiro”, disse Paul Pacífico, CEO da AIM. “Em 2018, o Brasil registrou um aumento maciço de 46% na receita de streaming, o que impulsionou sua ascensão para se tornar o maior mercado de música gravada do mundo. Este é um momento perfeito para estabelecer valiosas conexões culturais e comerciais que essa missão comercial impulsionará”, concluiu.

Para Chris Tams, diretor da BPI, o papel da missão é também reforçar o intercâmbio musical entre o Reino Unido e o Brasil: “Como principal exportador munsical de música depois dos EUA, a indústria musical do Reino Unido está bem posicionada para ajudar a construir novas parcerias comerciais em todo o mundo e o Brasil é um dos mais empolgantes mercados para artistas e gravadoras britânicas”.

Continue Reading

MERCADO

Spotify insere ferramenta visual Canvas e tem aumento de 120% em acessos

Published

on

Spotify insere ferramenta visual Canvas e tem aumento de 120% em acessos
Divulgação

A ferramenta Canvas Video, incorporada ao Spotify, aumenta os fluxos em 120% e já foi testada por nomes como Billie Eilish, Taylor Swift, entre outros. As informações são da Billboard. 

O Spotify está expandindo sua ferramenta visual permitindo que os artistas adicionem efeitos visuais de curta duração às suas músicas no serviço de streaming.

O Spotify explicou em seu site oficial: “Com a versão beta expandida, esperamos inspirar as equpes de artistas a ver o Canvas como uma parte crítica e única de suas estratégias de lançamento. No entanto, não se trata apenas de novos lançamentos – uma vez que no programa beta, os artistas podem se expressar em todo o catálogo, adicionando uma tela única a qualquer faixa ou álbum”.

A ferramenta Canvas Video, incorporada ao Spotify, aumenta os fluxos em 120% e já foi testada por nomes como Billie Eilish, Taylor

Ainda de acordo com a publicação, o Spotify vem experimentando incorporar elementos visuais ao serviço já a algum tempo. Nomes como Selena Gomez, Ariana Grande, Halsey e Travis Scott já apareceram neste recurso em maio de 2017. Em janeiro de 2018, a plataforma anunciou o lançamento do Spotlight, um novo formato multimídia que insere camadas visuais a podcasts, audiobooks, notícias e outros conteúdos de áudio.

Continue Reading

MERCADO

Shazam: usuários ativos da plataforma totalizam 478 milhões

Published

on

Shazam: usuários ativos da plataforma totalizam 478 milhões
Divulgação

De acordo com o Digital Music News, um relatório financeiro revela que o Shazam adicionou 78 milhões de usuários em 2018. Com isso, agora são 478 milhões de usuários ativos anuais para a plataforma de identificação de músicas.

Shazam: usuários ativos da plataforma totalizam 478 milhões

Os resultados financeiros da plataforma em 2018 mostram que a empresa obteve US$ 196,3 milhões de receita com a “alienação de ativos intangíveis”. Este montante se deve à duas frentes de rentabilidade: US$ 194,9 milhões em recursos provenientes da venda de propriedade intelectual, líquidos do custo de alienação no período que finalizou em 31 de dezembro de 2018 e US$ 1,1 milhão se refere ao valor atribuído à força de trabalho do Shazam Media Services, adquirida pela Apple em novembro de 2018

A integração entre o Shazam e a Apple começa a ser celebrada na Apple Music, com a nova opção “adicionar à lista de reprodução”. As músicas identificadas também aparecem em uma nova lista de produção chamada My Shazam Tracks.

Continue Reading

As Mais Lidas