ROCK

Edu Falaschi une heavy metal e erudito em “Temple of Shadow in Concert”

By  | 

Edu Falaschi, ex-integrante do Angra, reencontra Aquiles Priester e Fabio Laguna para celebrar os 15 anos de lançamento do álbum Temple Of Shadows em uma nova turnê. Intitulado Temple Of Shadows in Concert será a conexão entre o heavy metal e o erudito.




Com banda e orquestra, os músicos executam na íntegra o álbum Temple of Shadows, composições de Edu que marcaram época junto ao Angra também fazem parte do repertório. Os fãs poderão voltar no tempo e viver momentos mágicos de nostalgia com sucessos como: Spread Your Fire, Nova Era, Rebirth, Wishing Well, Angels and Demons, entre outros.

A turnê contará com uma apresentação em São Paulo onde o cantor registrará a performance em Blu-ray dentro de uma mega produção e com a participação da Orquestra Filarmônica Bachiana e regência do maestro João Carlos Martins, além de muitos convidados nacionais e internacionais.

“Estou muito feliz com este projeto, é uma grande alegria dividir o palco com tantos músicos incríveis”, comemora Edu Falaschi. “Este trabalho é um sonho que consegui tirar do papel, espero que o público goste e curta comigo os grandes sucessos tocados de uma forma especial e única”, completou.

Natural de São Paulo, o cantor, compositor, arranjador, produtor e multi-instrumentista, Edu Falaschi coleciona bagagem impressionante em 27 anos de carreira. Com 16 álbuns lançados, cerca de 100 canções compostas e mais de 1 milhão de CDs vendidos é um dos artistas mais renomados do heavy metal.

Músico desde os 14 anos, aos 47 anos, Edu já passou por grandes bandas como Mitrium, Venuse Symbols, mas a grande visibilidade veio em 2000, quando assumiu como vocalista e um dos principais compositores da banda Angra, na qual permaneceu até 2012.

Com a banda, Edu gravou 6 álbuns (Rebirth, Hunters and Prey, Rebirth Live In São Paulo, Temple of Shadows, Aurora Consurgens e Aqua). Além disso, o artista também é criador de composições marcantes como: Nova Era, Heroes of Sand, Bleeding Heart, Wishing Well, Spread Your Fire e Angels and Demons.

Em 2006 deu voz a sua própria banda, Almah, que rapidamente alcançou enorme sucesso internacional. A banda já lançou 5 álbuns de estúdio e fez dezenas de turnês mundiais.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.