Connect with us

A cantora manauense Eliana Printes, dona de uma belíssima voz grave e de um notável talento leva a São Paulo o show Elas, uma autêntica homenagem que reúne clássicos de Dona Ivone Lara, Ângela Ro Ro, Zélia Duncan, Adriana Calcanhoto, Anastácia, Sueli Costa e Marina Lima.

Printes também apresentará suas canções no repertório. O show acontece no dia 9 de julho no Bistrô Esmeralda (Rua Esmeralda, 29 – Aclimação – São Paulo, SP) as 21:30. Os ingressos, que custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada) podem ser adquiridos no App Ticket.

Bistrô Esmeralda - Eliana Printes - E-flyer (01) 600x600px

Elas é a celebração da importante contribuição destas artistas à música popular brasileira em suas épocas, mostrando o quanto elas sempre estiveram a frente do seu tempo em suas obras. A atual turnê de Eliana Printes dará origem a um novo álbum que ainda contará com canções de Chiquinha Gonzaga e Dolores Duran. Adonay Pereira assina a direção musical e o figurino fica por conta de Flavio Mothé.

A turnê de Elas, que conquistou grande admiração do público por onde passou, teve seu inicio em um lugar emblemático para a história da MPB: o Beco das Garrafas, local onde a Bossa Nova ganhou força nos anos 60, projetando este gênero para todo o mundo: “O show Elas estreou no Rio de Janeiro no Bottle’s Bar no Beco das Garrafas palco importante para a historia da musica popular brasileira com sucesso de publico e de critica o que me deixou muito feliz. O show ELAS é uma singela homenagem às compositoras brasileiras, mulheres que passaram de musas inspiradoras a compositoras, musicistas, poetisas, escritoras e colocaram na musica brasileira a força delicada do olhar feminino’, disse a cantora.

Eliana Printes foi indicada ao Prêmio Sharp na categoria MPB Revelação com o seu álbum de estréia em 1995. Depois de sete discos lançados, o seu último trabalho em estúdio é Tudo em Movimento, lançado em 2013 pela Indie Records via Universal Music e reúne canções de Luiz Melodia, Lenine, Arnaldo Antunes, entre outros.

Entre seus sucessos, destaca-se a releitura de Sobre o Tempo, sucesso da banda gaúcha Nenhum de Nós  em 1990 e que foi brilhantemente redescoberta na textura de novos arranjos por Printes.

Confira:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

Continue Reading
Advertisement

MPB & SAMBA

Coronavírus: Salgadinho anuncia nova live beneficente em julho

Published

on

Coronavírus: Salgadinho anuncia nova live beneficente em julho
Divulgação | Base 90

O cantor Salgadinho vai realizar uma segunda live beneficente no dia 26 de julho às 16h em seu canal oficial no YouTube. Assim como a transmissão anterior, o evento visa arrecadar fundos e alimentos para os profissionais da área de entretenimento, uma das mais afetadas pela atual pandemia do coronavírus.

Coronavírus: Salgadinho anuncia nova live beneficente em julho

Foto: Base 90

No repertório da live, estarão os grandes sucessos da carreira solo de Salgadinho, bem como de seu antigo grupo, Katinguelê e sucessos do pagode dos anos 1990, como Inaraí, Recada a Minha Amada, No Compasso do Criador, bem como os novos sucessos Sorte de Aprendiz, uma colaboração com Thiago Brava e Sol e Sal, gravada com o sambista Ferrugem.

O cantor completa 50 anos de idade em 2020 e sua nova turnê, Salgadinho Experience Tour, foi pausada em decorrência da pandemia e já levou mais de 100 mil pessoas aos shows.

Live Salgadinho
Domingo (26) às 16h
Canal oficial do artista em https://www.youtube.com/CantorSalgadinhoOficial

Continue Reading

MPB & SAMBA

Coletânea “Relax Zen Brasil” apresenta grandes clássicos da música popular brasileira

Published

on

Coletânea "Relax Zen Brasil" apresenta grandes clássicos da música popular brasileira
Divulgação | Site oficial

A gravadora Universal Music lança nesta segunda-feira (6) o segundo volume do projeto Relax Zen Brasil, uma compilação que conta com seis faixas, revisitando sucessos de Caetano Veloso, Baden Powell, Vinicius de Moraes, Tom Jobim, além da dupla Sandy & Júnior e Herbert Vianna.

Coletânea "Relax Zen Brasil" apresenta grandes clássicos da música popular brasileira

Foto: Site oficial

O multi-instrumentista, arranjador e produtor MAESTRO reinterpretou alguns destes clássicos em versões inéditas.

Em maio, o primeiro volume de Relax Zen Brasil também contemplou seis faixas.

Confira:

Continue Reading

MPB & SAMBA

Seu Jorge & Rogê celebram amizade de três décadas em disco orgânico “Night Dreamer Direct-to-Disc”

Published

on

Seu Jorge & Rogê celebram amizade de três décadas em disco orgânico "Night Dreamer Direct-to-Disc"
Divulgação | Agência Lema

Imagine um show acontecendo e, enquanto isso, um vinil sendo riscado, com a gravação acontecendo de forma linear, sem pós produção. Foi essa ousadia luxuosa de Seu Jorge e Rogê que contemplou o primoroso álbum Night Dreamer Direct-to-Disc, que registra a performance dos artistas brasileiros na Holanda.

Seu Jorge & Rogê celebram amizade de três décadas em disco orgânico "Night Dreamer Direct-to-Disc"

Foto: Divulgação | Agência Lema

Night Dreamer Direct-to-Disc foi gravado dentro do Artone Studios. Amigos há quase 30 anos e unidos pela música, concretizaram a fraternidade dessa relação em um álbum ao vivo. Em uma versão mais profunda de seus trabalhos, diferente do já haviam lançado até aqui, a proposta é abraçar imperfeições de um lançamento sem pós-produção. O disco foi lançado pelo selo Night Dreamer Records e já está disponível em todas as plataformas digitais.

O álbum gira em torno das vozes potentes, elaborado com violões e percussões harmonizadas por Peu Meurray e Pretinho da Serrinha. No ar desde o começo do ano, o lançamento já passou por Nova York, Washington e Berkeley e, gira em odes às glórias brasileiras, como natureza, gastronomia, música e folclore.

Ouça o álbum:

Continue Reading

As Mais Lidas