MPB

Eliane Printes se apresenta em São Paulo no mês de julho

By  | 

A cantora manauense Eliana Printes, dona de uma belíssima voz grave e de um notável talento leva a São Paulo o show Elas, uma autêntica homenagem que reúne clássicos de Dona Ivone Lara, Ângela Ro Ro, Zélia Duncan, Adriana Calcanhoto, Anastácia, Sueli Costa e Marina Lima.

Printes também apresentará suas canções no repertório. O show acontece no dia 9 de julho no Bistrô Esmeralda (Rua Esmeralda, 29 – Aclimação – São Paulo, SP) as 21:30. Os ingressos, que custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada) podem ser adquiridos no App Ticket em https://appticket.com.br/elianaprintes09dejulhode2016.

Bistrô Esmeralda - Eliana Printes - E-flyer (01) 600x600px

Elas é a celebração da importante contribuição destas artistas à música popular brasileira em suas épocas, mostrando o quanto elas sempre estiveram a frente do seu tempo em suas obras. A atual turnê de Eliana Printes dará origem a um novo álbum que ainda contará com canções de Chiquinha Gonzaga e Dolores Duran. Adonay Pereira assina a direção musical e o figurino fica por conta de Flavio Mothé.

A turnê de Elas, que conquistou grande admiração do público por onde passou, teve seu inicio em um lugar emblemático para a história da MPB: o Beco das Garrafas, local onde a Bossa Nova ganhou força nos anos 60, projetando este gênero para todo o mundo: “O show Elas estreou no Rio de Janeiro no Bottle’s Bar no Beco das Garrafas palco importante para a historia da musica popular brasileira com sucesso de publico e de critica o que me deixou muito feliz. O show ELAS é uma singela homenagem às compositoras brasileiras, mulheres que passaram de musas inspiradoras a compositoras, musicistas, poetisas, escritoras e colocaram na musica brasileira a força delicada do olhar feminino’, disse a cantora.

Eliana Printes foi indicada ao Prêmio Sharp na categoria MPB Revelação com o seu álbum de estréia em 1995. Depois de sete discos lançados, o seu último trabalho em estúdio é Tudo em Movimento, lançado em 2013 pela Indie Records via Universal Music e reúne canções de Luiz Melodia, Lenine, Arnaldo Antunes, entre outros.

Entre seus sucessos, destaca-se a releitura de Sobre o Tempo, sucesso da banda gaúcha Nenhum de Nós  em 1990 e que foi brilhantemente redescoberta na textura de novos arranjos por Printes.

Confira:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.