Connect with us
Ella Fitzgerald: gravadora anuncia álbum ao vivo inédito de 1956 Ella Fitzgerald: gravadora anuncia álbum ao vivo inédito de 1956

JAZZ SOUL R&B

Ella Fitzgerald: gravadora anuncia álbum ao vivo inédito de 1956

Divulgação

Published

on

Uma raro álbum ao vivo de Ella Fitzgerald será lançado no mercado internacional no dia 1º de março pela Universal Music via Verve Records em vinil, além de download digital e streaming.




O material de Ella at the Shrine, recentemente descoberto nos cofres da Verve Records onde estavam guardados por mais de 60 anos, apresenta um set gravado no Shrine Auditorium em Los Angeles (EUA) no dia 21 de janeiro de 1956. Semanas após esta célebre apresentação, Ella Fitzgerald assinou com a Verve Records, naquela época recém inaugurada por Norman Granz.

Acredita-se que esta seja a primeira gravação ao vivo da Verve e que contou com sete músicas, incluindo uma das primeiras versões de ´S Wonderful de George e Ira Gershwin – isso foi três anos de Fitzgerald gravar o álbum Ella Fitzgerald Sings The George and Ira Gershwin Song Book.

“Eu nunca soube o quão boas eram nossas músicas até ouvir Ella Fitzgerald cantá-las”, disse Ira Gershwin na época.

Ella at the Shrine conta com as canções Cry Me A River, Lullaby of Birdland, Joe Williams´s Blues e Air Mail Special. A versão física inclui o encarte do radialista e educador de jazz Phil Schaap que descobriu a gravação em uma parte não documentada do cofre da Verve, onde ficou intocável por mais de seis décadas.

Confira o conteúdo de Ella at the Shrine:

LADO 1

1. ‘S Wonderful
2. Cry Me a River
3. Lullaby of Birdland
4.Glad to be Unhappy

LADO 2

1. And the Angels Sing
2. Joe Williams’s Blues
3. Air Mail Special
4. Norman Granz Announcement

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JAZZ SOUL R&B

Coronavírus: produtora anuncia adiamento do espetáculo “One Night of Tina”

Published

on

Coronavírus: produtora anuncia adiamento do espetáculo "One Night Tina"
Divulgação

A Top Cat informa que a turnê do espetáculo One Night of Tina, uma homenagem espetacular a Tina Turner, que conta no palco a trajetória dessa grande artista, originalmente agendada para março, foi adiada para os dias 15 de setembro (Teatro Guaíra, Curitiba), 16 de setembro (Teatro Bourbon Country, Porto Alegre), 17 de setembro (Espaço das Américas, São Paulo), 19 de setembro (Palácio das Artes, Belo Horizonte) e 20 de setembro (Vivo Rio, Rio de Janeiro) por recomendação de órgãos superiores e em função da nota divulgada esta semana pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para a pandemia do coronavírus.

Coronavírus: produtora anuncia adiamento do espetáculo "One Night Tina"

O motivo para o adiamento das datas é a pandemia do coronavírus em nosso país, e também uma possível quarentena no retorno dos artistas a seus países de origem, Estados Unidos e Inglaterra.

A produtora também informa que todos os ingressos serão automaticamente transferidos para as novas datas.

“Lamentamos profundamente esta situação e garantimos aos clientes que adquiriram seus ingressos e não poderão estar presentes nas novas datas, que eles serão ressarcidos, sem ônus, procurando as empresas responsáveis pelas vendas em suas cidades solicitando o reembolso”, disse a produtora em comunicado oficial. “A Top Cat é uma empresa sólida que atua no mercado há mais de 30 anos, e durante este todo este tempo, colocamos o respeito ao nosso público em primeiro lugar. A empresa cumpre os requisitos legais contratuais para a realização dos seus eventos, tanto da produção técnica como da artística”, concluiu,

Continue Reading

JAZZ SOUL R&B

Alicia Keys divulga seu número de telefone particular e recebe milhares de mensagens dos fãs

Published

on

Alicia Keys divulga seu número de telefone particular e recebe milhares de mensagens dos fãs
Divulgação

A cantora norte-americana Alicia Keys compartilhou seu telefone particular em suas redes sociais com o intuito de se conectar com os fãs em meio à pandemia de coronavírus. A estrela do R&B e dona de megahits como You Don’t Know My Name e Diary disse ter recebido “milhares de mensagens”.

Alicia Keys divulga seu número de telefone particular e recebe milhares de mensagens dos fãs

“É muita coisa. Milhares e milhares de textos”, iniciou a entrevista no programa The Late Show with Stephen Colbert da CBS. “Mas é realmente incrível, porque é realmente uma maneira especial de se conectar com as pessoas. É uma coisa tão pessoal – um texto – e é muito direto. Adoro me conectar com as pessoas e acho que durante esse período precisamos disso mais do que nunca”, disse.

Keys revelou que até cantou para alguns fãs: “Ás vezes, apenas canto uma música. Vou lá e canto um freestyle, vou cantar qualquer coisa e mandar. Ou se for o aniversário de alguém, enviarei uma mensagem de aniversário, ou talvez apenas faça o check-in e diga “Espero que você esteja tendo uma boa quinta-feira” ou o que quiser. E é muito legal”, explicou.

Alicia Keys compartilhou o seu número, que nos EUA é 917-970-2001.

Continue Reading

JAZZ SOUL R&B

Jamie Cullum disponibiliza o clipe de “The Age of Anxiety”

Published

on

Jamie Cullum disponibiliza o clipe de "The Age of Anxiety"
Divulgação

O cantor e multi-instrumentista Jamie Cullum acaba de apresentar o videoclipe de The Age of Anxiety, faixa que integra o repertório de seu último álbum, Taller. Com direção de Neil Pymer, diretor criativo do estúdio de animação Aardman, o vídeo ilustra bem a mensagem da música sobre a sociedade moderna e faz uma crítica a quanto as pessoas são apegadas ao mundo digital e tudo o que acontece nele.

Jamie Cullum disponibiliza o clipe de "The Age of Anxiety"

Apresentado em 2019, Taller, já disponível em todas as plataformas digitais pela Universal Music, via Island Records, chegou com 16 faixas e foi bem recebido por público e crítica. Com 10 milhões de vendas de álbuns e seu bem-sucedido programa da BBC Radio 2, Jamie Cullum é um dos músicos mais celebrados em todo o mundo por sua notável versatilidade musical.

Confira o clipe de The Age of Anxiety:

Continue Reading

As Mais Lidas