Connect with us
Ella Fitzgerald: gravadora anuncia álbum ao vivo inédito de 1956 Ella Fitzgerald: gravadora anuncia álbum ao vivo inédito de 1956

JAZZ SOUL R&B

Ella Fitzgerald: gravadora anuncia álbum ao vivo inédito de 1956

Divulgação

Published

on

Uma raro álbum ao vivo de Ella Fitzgerald será lançado no mercado internacional no dia 1º de março pela Universal Music via Verve Records em vinil, além de download digital e streaming.




O material de Ella at the Shrine, recentemente descoberto nos cofres da Verve Records onde estavam guardados por mais de 60 anos, apresenta um set gravado no Shrine Auditorium em Los Angeles (EUA) no dia 21 de janeiro de 1956. Semanas após esta célebre apresentação, Ella Fitzgerald assinou com a Verve Records, naquela época recém inaugurada por Norman Granz.

Acredita-se que esta seja a primeira gravação ao vivo da Verve e que contou com sete músicas, incluindo uma das primeiras versões de ´S Wonderful de George e Ira Gershwin – isso foi três anos de Fitzgerald gravar o álbum Ella Fitzgerald Sings The George and Ira Gershwin Song Book.

“Eu nunca soube o quão boas eram nossas músicas até ouvir Ella Fitzgerald cantá-las”, disse Ira Gershwin na época.

Ella at the Shrine conta com as canções Cry Me A River, Lullaby of Birdland, Joe Williams´s Blues e Air Mail Special. A versão física inclui o encarte do radialista e educador de jazz Phil Schaap que descobriu a gravação em uma parte não documentada do cofre da Verve, onde ficou intocável por mais de seis décadas.

Confira o conteúdo de Ella at the Shrine:

LADO 1

1. ‘S Wonderful
2. Cry Me a River
3. Lullaby of Birdland
4.Glad to be Unhappy

LADO 2

1. And the Angels Sing
2. Joe Williams’s Blues
3. Air Mail Special
4. Norman Granz Announcement

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

Continue Reading

JAZZ SOUL R&B

Norah Jones se apresenta na edição de 50 anos de “Vila Sésamo”

A premiada artista de jazz cantou “Welcome To The Party”

Published

on

Norah Jones se apresenta na edição de 50 anos de "Vila Sésamo"
Divulgação

A cantora norte-americana Norah Jones foi uma das convidadas especiais da edição de 50 anos do lendário programa de TV infantil Vila Sésamo (Sesame Street). A performance ocorreu nesta segunda-feira (11) pela HBO.

Norah Jones se apresenta na edição de 50 anos de "Vila Sésamo"

Jones cantou Welcome To The Party ao lado dos membros da atração de TV infantil.

Esta não é a primeira vez que Norah Jones aparece neste programa. Na 35ª temporada, ela apresentou uma nova versão de seu sucesso Don´t Know Why renomeada para Don´t Know Y.

Confira a performance:

Continue Reading

JAZZ SOUL R&B

Simply Red lança “Blue Eyed Soul” o 12º disco da carreira

Após quatro anos, a banda inglesa está de volta com uma aula em dez faixas de soul, funk e ousadas baladas com carga emocional

Published

on

Simply Red lança "Blue Eyed Soul" o 12º disco da carreira
Divulgação | Warner Music Brasil | BMG

A banda Simply Red acaba de lançar o mais novo álbum: Blue Eyed Soul, já está disponível em todas as plataformas digitais pela BMG. Após quatro anos, a banda inglesa está de volta com uma aula em 10 faixas de soul, funk e ousadas baladas com carga emocional.

Simply Red lança "Blue Eyed Soul" o 12º disco da carreira

O novo trabalho é o 12º disco na carreira dos músicos: “De muitas maneiras, a música é um esporte de jovem. Tudo o que posso fazer são músicas que signifiquem algo para mim. Estou feliz com este álbum e estou ansioso para tocá-lo ao vivo”, comenta Mick Hucknall.

Confira:

Continue Reading

JAZZ SOUL R&B

Festival de dança africana Lindy Hop acontece em São Paulo

Hepcats’ Fever homenageia Norma Miller na sua quinta edição, que acontece entre os dias 15 e 17 de novembro em São Paulo

Published

on

Festival de dança africana Lindy Hop acontece em São Paulo
Divulgação

Neste feriado de Proclamação da República acontece o Hepcats’ Fever, maior evento de Lindy Hop do Brasil. A dança afro americana criada nos anos 1920 embalou o primeiro bar a permitir a entrada de brancos e negros nos Estados Unidos – o Savoy Ballroom. Agora, existem apreciadores do estilo, dançado ao som de swing jazz, por todo o mundo.

Festival de dança africana Lindy Hop acontece em São Paulo

“O foco principal do festival não é ter aulas que transformem os participantes em competidores vencedores. Acreditamos muito mais no papel de trazer inspiração para os participantes continuarem seu aprimoramento na dança, bem como no espírito de unir e aproximar os dançarinos. Como frutos disso temos alguns ex-alunos que já participaram da mais importante competição do mundo, que é sediada nos EUA, e pelo menos um deles está dando aulas em outros festivais internacionais”, conta Bruno Coimbra, CEO e co-fundador do evento.

Essa edição será ainda mais especial, com uma homenagem à Norma Miller, a Rainha do Swing, que faleceu no começo de 2019, aos 99 anos. Entre os tributos, haverá uma palestra sobre a sua importância para o Lindy Hop, na sexta-feira. Quem ministrará a conversa é um dos discípulos da dançarina, Adam Brozowski, que, não por acaso, também é um dos professores internacionais presentes no festival. Além disso, no mesmo dia acontecerá uma festa também condecorando a Norma, All The Cats Join In, onde alguns dos melhores dançarinos do Brasil apresentarão uma das rotinas mais famosas da coreógrafa.

Para participar, basta saber apenas os passos básicos do Lindy Hop e se inscrever pelo site: https://www.hepcats.com.br/registrations/new. Já quem quer apenas curtir as festas, que terão banda ao vivo e apresentações, também é possível adquirir por um valor à parte.

Hepcat’s Fever – Maior festival de Lindy Hop do Brasil
Data: 15, 16 e 17 de novembro

Local (aulas): Centro de referência de dança da Cidade de SP

Endereço (aulas): Galeria Formosa Baixos do Viaduto do Chá s/n – Centro Histórico de São Paulo, São Paulo – SP

Locais (festas):
Sexta – Z Carniceria
Sábado e dominfo – Green Light

Endereços (festas):
Z Carniceria – Av. Brg. Faria Lima, 724 – Pinheiros, São Paulo – SP
Green Light – R. Teodoro Sampaio, 1087 – Pinheiros, São Paulo – SP

Horários:
SEXTA
pique-nique – 14h às 18h
Festa + homenagem à Norma Miller – 21h às 04h
SÁBADO
Aulas – 12h20 às 18h
Talk com Decavitas – 18h às 18h45
Festa – 22h às 04h
DOMINGO
Aulas – 11h às 16h50
Talk com Adam & Máté – 17h às 17h45
Festa de encerramento – 21h às 04h

Continue Reading

As Mais Lidas