Connect with us
Ella Fitzgerald: "The Complete Piano Duets" será lançado em março Ella Fitzgerald: "The Complete Piano Duets" será lançado em março

JAZZ SOUL R&B

Ella Fitzgerald: “The Complete Piano Duets” será lançado em março

O álbum de colaborações da célebre diva do jazz, ganhará edições em CD duplo e formato digital

Divulgação

Published

on

Pela primeira vez, todas as colaborações de Ella Fitzgerald com pianistas, realizadas para as gravadoras Decca Records, Verve e Pablo serão reunidas no álbum The Complete Piano Duets. O conjunto, que ganhará versões em CD duplo em formato digital, chegará ao mercado internacional no dia 13 de março pela Universal Music via Verve Records.

Ella Fitzgerald: "The Complete Piano Duets" será lançado em março

The Complete Piano Duets incluirá no CD duplo, anotações detalhadas do respeitado autor e crítico musical Will Friedwald que observou: “Fitzgerald era tão boa em tudo – especialmente cantar e balançar – que tendia a ofuscar seu cantar romântico. No entanto, como qualquer uma das 43 faixas desta coleção deixa claro, que, Ella Fitzgerald era uma cantora incomparável de canções de amor, uma balladeer por excelência”.

Friedwald também falou sobre a conexão de Ella Fitzgerald com os seus contemporâneos no jazz que participaram do projeto: “Como seus colegas mais próximos, Louis Armstrong, Frank Sinatra, Nat King Cole e Billie Holiday, Fitzgerald podia se aprofundar, não apenas nas palavras, mas no significado interno de uma música e trazer à tona as profundas verdades que o letrista tinha em mente o tempo todo”, concluiu.

Ella Fitzgerald: "The Complete Piano Duets" será lançado em março

The Complete Piano Duets ganha brilho pelas performances impecáveis com o pianista Ellis Larkins nos clássicos Someone To Watch Over Me, But Not For Me e I’ve Got a Crush On You, além da colaboração de Paul Smith em Miss Otis Regrets de Cole Porter.

Confira o conteúdo completo de The Complete Piano Duets da inesquecível Ella Fitzgerald:

Disco 1:

1. Looking For A Boy
2. My One And Only
3. How Long Has This Been Going On?
4. I’ve Got A Crush On You
5. But Not For Me
6. Soon
7. Someone To Watch Over Me
8. Maybe
9. I’m Glad There Is You
10. Baby, What Else Can I Do
11. What Is There To Say?
12. Makin’ Whoopee!
13. Until The Real Thing Comes Along
14. People Will Say We’re In Love
15. Please Be Kind
16. Imagination
17. My Heart Belongs To Daddy
18. You Leave Me Breathless
19. Nice Work If You Can Get It
20. Stardust
21. Miss Otis Regrets
22. Lush Life

Disco 2:

1. My Melancholy Baby
2. Angel Eyes
3. Black Coffee
4. I Hadn’t Anyone Till You
5. I Cried For You
6. Misty
7. Who’s Sorry Now?
8. I Can’t Give You Anything But Love, Baby
9. I’m Getting Sentimental Over You
10. Then You’ve Never Been Blue
11. September Song
12. Reach For Tomorrow
13. One For My Baby
14. Somewhere In The Night
15. Mean To Me
16. How Long Has This Been Going On?
17. When Your Lover Has Gone
18. More Than You Know
19. There’s A Lull In My Life
20. How Long Has This Been Going On (Take 5 alternate)
21. More Than You Know (Take 1 alternate)

Continue Reading
Advertisement

JAZZ SOUL R&B

Morre aos 73 anos, o cantor Benny Mardones, do sucesso “Into the Night”

Published

on

Morre aos 73 anos, o cantor Benny Mardones, do sucesso "Into the Night"
Divulgação | Site oficial

O cantor norte-americano Benny Mardones, que ficou famoso pelo sucesso Into the Night de 1980, morreu nesta segunda-feira (29) de complicações do Mal de Parkinson aos 73 anos. A confirmação da morte do artista se deu através de um amigo de Mardones, que comunicou à Billboard.

Morre aos 73 anos, o cantor Benny Mardones, do sucesso "Into the Night"

Foto: Divulgação | site oficial

Into The Night é parte integrante do álbum Never Run, Never Hide e seu sucesso permitiu que a canção entrasse no TOP 20 da Billboard Hot 100 por duas vezes: em seu lançamento original em 1980 e através de um remake de 1989. A música foi escrita por Benny Mardones juntamente com o seu amigo Robert Tepper e revela um romance com uma garota de 16 anos.

Benny Mardones foi diagnosticado com Mal de Parkinson em 2000. Mesmo assim, ele continuou se apresentando até 2017, quando ele anunciou seu último show no Turning Stone Resort and Casino em Nova York (EUA).

Ele deixa a esposa Jane e o filho Michael.

Continue Reading

JAZZ SOUL R&B

Assista o trailer de “Respect” com Jennifer Hudson representando Aretha Franklin

Published

on

Assista o trailer de "Respect" com Jennifer Hudson representando Aretha Franklin
Reprodução | YouTube | Universal Pictures

A atriz Jennifer Hudson representou e personificou a diva da soul music Aretha Franklin (1942-2018), no trailer da superprodução biográfica Respect, que deve estrear nos cinemas em dezembro.

Assista o trailer de "Respect" com Jennifer Hudson representando Aretha Franklin

Foto: Reprodução | YouTube | Universal Pictures

O trailer oficial de Respect estreou durante a cerimônia do BET Awards na noite deste domingo (28), com cenas de Aretha Franklin se apresentando e se firmando em sua carreira e sua vida na indústria musical.

Respect foi dirigido por Liesl Tommy e conta com Marlon Wayans, Audra McDonald, Forest Whitaker, Queen Latifah, Mary J. Blige e Marc Maron.

Aretha Franklin, um dos maiores nomes da história da música, morreu em sua casa no dia 16 de agosto de 2018 aos 76 anos.

Assista ao trailer de Respect:

Continue Reading

JAZZ SOUL R&B

Saxofonista Mario PC Filho anuncia o MPC Jazz Festival com apresentações online 

Published

on

Saxofonista Mario PC Filho anuncia o MPC Jazz Festival com apresentações online 
Divulgação | Mário PC Filho

O saxofonista Mario PC Filho tem em sua brilhante carreira como músico, colaborações importantes com grandes nomes da música brasileira como Lulu Santos, Paralamas do Sucesso, Ed Motta e Marina Lima. Em 2018, ele lançou o álbum HighLights com composições autorais e agora promoverá o MPC Jazz Festival, que contará com apresentações de músicos renomados em sua plataforma online.

Saxofonista Mario PC Filho anuncia o MPC Jazz Festival com apresentações online 

Foto: Divulgação | Mário PC Filho

O MPC Jazz Festival é uma forma de auxiliar os músicos em tempos de pandemia, como a que o Brasil e o mundo estão vivenciando: “Quando você paga pelo trabalho do artista, você está garantindo que a arte continue a existir”, explica Mario PC Filho.

Os artistas que participarão da primeira edição do MPC Jazz Festival são: Fred Selva, Eduardo Taufic, além do idealizador, Mário PC Filho. O evento será pago, com o custo de R$ 20 que dará ao interessado o direito de assistir todas as atrações do festival durante todo o mês de julho. A segunda e terceira edições, que já estão elencadas, se darão em setembro e novembro. Na página do festival haverão links do Sympla e PayPal para a compra de ingressos.

Mario PC Filho também revela a dificuldade que enfrentou desde o inicio da pandemia do coronavírus: “A pandemia trouxe para muitos, cancelamentos e adiamentos de shows, trabalhos, turnês, etc. Comigo não foi diferente”, explicou o saxofonista. “Eu estava gravando o meu segundo álbum, Match Point, e vinha fazendo um ótimo trabalho de divulgação junto à minha atual produtora, Denise Lacombe, da Asa Alta Cultural, uma produtora de música. De repente nos vimos sem nada, com todas as expectativas minadas. Passei duas semanas em total desolamento”, disse.

Saxofonista Mario PC Filho anuncia o MPC Jazz Festival com apresentações online 

Foto: Divulgação | Mário PC Filho

Com isso, o músico explicou a ideia do evento: “Esse festival é uma ideia que brotou na minha cabeça por um único motivo, a promoção do meu primeiro álbum, HighLights e da minha carreira. Mas, no decorrer do caminho tomou outras frentes. Vi que poderia ser maior e também beneficiar muitos: público e artistas”, explicou.

O MPC Jazz Festival começa no dia 1º de julho e ficará em cartaz durante todo o mês no endereço www.mariopc.net/mpc-jazz-festival.

Continue Reading

As Mais Lidas