Elton John

Elton John anuncia turnê de despedida em setembro

By  | 

A cantor e compositor britânico Sir Elton John anunciou hoje (24) que a sua próxima turnê, que terá inicio no mês de setembro, será a última de sua carreira e deve durar 3 anos.

Intitulada Farewell Yellow Brick Road Tour, a derradeira série de shows do maior pianista pop de todos os tempos começará na Pensilvânia (EUA) em setembro e de acordo com as palavras de Elton John terá “a maior produção” que ele já realizou.

“Quero encerrar com um estrondo, agradecer às pessoas e deixá-las pensando que assistiram a minha última apresentação e foi fantástica!”, disse.

O lendário músico que completou 70 anos em abril e dono de uma bem sucedida carreira artística que perdura por quase 50 anos pretende levar os seus dois filhos em alguns shows desta turnê: “Vamos tirá-los da escola por nove meses e eles serão acompanhados por um tutor”.

“Esta é uma turnê de 300 datas”, disse o cantor.

A decisão de não mais realizar turnês ocorreu justamente em decorrência dos filhos: “Nós temos filhos, eu mudei minha vida e eu não quero perder isso”. afirmou. “Tive uma vida incrível, uma carreira incrível e fui extremamente sortudo. E minha vidou mudou, minhas prioridades mudaram. Estou em turnê desde os 17 anos e acho que é o momento certo de agradecer a todos os meus fãs ao redor do mundo. Não vou mais viajar”, concluiu.

Elton John e David Furnish são pais de Elijah e Zachary.

Ainda não há confirmação se a Farewell Yellow Brick Road Tour acontecerá na América do Sul.

Recentemente Elton John lançou a coletânea definitiva Diamonds pela Virgin EMI Records, distribuída pela Universal Music.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.