Connect with us
Elton John critica rapper DaBaby por comentário preconceituoso sobre a AIDS Elton John critica rapper DaBaby por comentário preconceituoso sobre a AIDS

ROCK

Elton John critica rapper DaBaby por comentário preconceituoso sobre a AIDS

Reprodução | Instagram | @eltonjohn

Published

on

O lendário músico britânico Elton John criticou o cantor DaBaby por seus recentes comentários sobre o HIV e a AIDS. No último fim-de-semana, o rapper fez uma aparição no Rolling Loud Festival em Miami (EUA) e disse ao público presente que o HIV “faria você morrer em duas ou três semanas”.

Elton John critica rapper DaBaby por comentário preconceituoso sobre a AIDS

Foto: Reprodução | Instagram | @eltonjohn

Os comentários de DaBaby geraram uma grande indignação na internet e nesta quarta-feira (28), Elton John divulgou um comunicado.

“A desinformação e a homofobia sobre o HIV não têm lugar na indústria musical. Devemos quebrar o estigma em torno do HIV e não espalhá-lo. Como músicos, é nosso trabalho unir as pessoas”, disparou Elton John, que fundou a EJAF (Elton John AIDS Foundation), uma instituição beneficente que mantém programas de auxilio às pessoas infectadas pelo HIV em todo o mundo. “Ficamos chocados ao ler sobre a desinformação sobre HIV e declarações homofóbicas feitas em um recente programa da DaBaby. Isso alimenta o estigma e a discriminação
e é o oposto do que nosso mundo precisa para combater a epidemia de AIDS”, escreveu o artista.

Há poucos dias, a cantora Dua Lipa, com quem lançou o remix de Levitating com DaBaby, se posicionou contra às palavras do rapper.

“Eu realmente não reconheço essa pessoa como a pessoa com quem trabalhei. Sei que meus fãs sabem onde está meu coração e que estou 100% com a comunidade LGBTQ”, escreveu Dua Lipa nas redes sociais. “Precisamos nos unir para combater o estigma e a ignorância em torno do HIV / AIDS”.

As Mais Lidas