Elton John

Elton John: coletânea “Diamonds” é lançada no Brasil

By  | 

De acordo com a Universal Music, já está disponível a versão física da compilação Diamonds do pianista britânico Sir Elton John.




A coletânea definitiva é composta por 34 canções gravadas durante a extensa carreira do pianista, cantor, compositor e um dos maiores nomes da música internacional de todos os tempos.

Diamonds revisita grandes clássicos de Elton John como Rocket Man (inspirada em um conto de Ray Bradbury) e Candle In The Wind, lançada originalmente em 1973 para o célebre álbum Goodbye Yellow Brick Road e que na voz do pianista britânico ganhou importantes versões como as de 1986 no álbum Live In Austrália e em 1997 como uma grande homenagem à Princesa Diana.

O disco também celebrará a bem sucedida parceria de 50 anos com o seu eterno letrista Bernie Taupin. Deles nasceram pérolas como Your Song, Someone Saved My Life Tonight, Sacrifice, antes de terem suas potencialidades artísticas descobertas por Ray Williams, na época da Liberty Records, ao atenderem a um anúncio no semanário inglês The New Musical Express nos anos 1960.

Confira Diamonds no Spotify:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e é membro do Grammy Latino.