ROCK

Elton John vai encerrar a carreira

By  | 

O cantor, pianista e compositor inglês Elton John admite que está perto de se aposentar. Em uma entrevista ao canal britânico ITV, após sua apresentação no Apple Music Festival, ele afirmou que as pessoas “já tem o suficiente” de sua música.

“Adoro tocar. Meus discos não venderão mais, porquê as pessoas têm registros suficientes de Elton John em sua coleção. Eu amo fazê-los, mas é a vez de outra pessoa agora”, disse.

Prestes a completar 70 anos em março, o criador de grandes clássicos como Your Song, Rocket Man e Candle In The Wind reconhece que, mesmo com os seus planos de parar de cantar, sua voz está excelente: “Minha voz está cada vez melhor à medida que envelheço. Eu acho que estou cantando melhor do que nunca”, disse.

E para o seu aniversário, Elton John não planeja uma festa e, sim, um evento de caridade em Los Angeles em apoio a sua fundação The Elton John AIDS Foundation.

Com mais de 300 milhões de discos vendidos em todo mundo em uma brilhante carreira que atravessa cinco décadas, Elton John é um dos maiores artistas do século XX e uma das grandes influências musicais de nosso tempo. Seu último trabalho de estúdio é Wonderful Crazy Night, o 32° de sua carreira e que foi lançado em fevereiro deste ano.

No dia 24 de novembro de 2015 completou-se o vigésimo aniversário de sua primeira apresentação do Brasil em São Paulo.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.