Connect with us

O lendário cantor, compositor e pianista britânico Sir Elton John celebrou no dia 21 de setembro a expansão de seu contrato com a Universal Music Group até o final de sua carreira. A nova assinatura com a major incluirá uma parceria global de negócios que contará com os direitos de publicação de seu catálogo de composição a ser administrado pela Universal Music Publishing, gerenciamento de marca e produtos pela Bravado, braço de marketing da Universal, além da turnê de despedida do artista Farewell Yellow Brick Road.




“Na UMG, temos parceiros perfeitos para apoiar todos os aspectos de meus esforços criativos”, disse Elton John em comunicado oficial da gravadora. “Lucian, Jody, David e a família UMG compartilham os valores que prezamos – nutrir o talento artístico, a criatividade inquietante e a inovação. Tenho orgulho e prazer em tê-los ao meu lado enquanto embarco na próxima fase da minha carreira”, disse.

Para garantir o suporte de marketing e promoções da imagem de Elton John, a Universal Music contará com David Furnish, parceiro de Elton e CEO da Rocket Entertainment. Furnish atuará nos lançamentos previstos no catálogo do artista como os álbuns e singles, principalmente com vistas ao streaming e a presença do artista nas plataformas de mídias sociais.

“Durante o tempo em que sou CEO da Rocket, nosso relacionamento com a Universal se fortaleceu”, disse Furnish. “Sir Lucian Grainge, Jody Gerson, David Joseph e a visão de suas equipes para trazer Elton para a era digital / streaming e tornar seu catálogo relevante para uma geração mais jovem está em perfeita sintonia com tudo o que nos esforçamos para fazer todos os dias na Rocket“, concluiu.

Elton John é um dos artistas mais bem sucedidos do século XX em 50 anos de carreira, com 38 discos de ouro, 31 de platina e multi-platina, mais de 50 sucessos no TOP 40 e vendeu mais de 300 milhões de discos em todo o mundo. Ele detém o recorde do single mais vendido de todos os tempos, a versão de Candle In The Wind, original de 1973, revisitada em 1997 em homenagem à Princesa Diana (1961-1997).

Até hoje, ele se já realizou mais de 4 mil apresentações em mais de 80 países desde o lançamento de sua primeira turnê em 1970. Sua primeira apresentação no Brasil aconteceu no dia 24 de novembro de 1995 no Estádio Ícaro de Castro Mello em São Paulo como parte da Made In England Tour.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

Beyoncé

O Rei Leão: Beyoncé e Donald Glover revisitam clássico “Can You Feel The Love Tonight”

Published

on

O Rei Leão: Beyoncé e Donald Glover revisitam clássico "Can You Feel The Love Tonight?"
Divulgação

A estrela pop Beyoncé e o rapper Donald Glover realizam um dueto no clássico Can You Feel The Love Tonight em um novo teaser para o remake do filme O Rei Leão da Disney.

O Rei Leão, o filme de animação lançado em 1994 ganhará mais uma edição com a direção de Jon Favreau exibindo novo recurso de CGI e chegará aos cinemas no dia 19 de julho. Donald Glover fará o papel de Simba, enquanto Beyoncé dará voz à Nala.

Can You Feel The Love Tonight foi lançado originalmente como single no dia 12 de maio de 1994 pela Walt Disney Records para a primeira versão do longa-metragem. A canção é assinada por Sir Elton John e Sir Tim Rice e conquistou um Grammy de Melhor Performance Vocal Masculina e um Oscar de Melhor Canção naquele ano.

A trilha sonora da nova produção de O Rei Leão contará com todas as faixas do filme original, juntamente com alguns novos singles, incluindo Shadowlad, uma balada dramática da adaptação musical da Broadway que será adicionada ao filme.

Elton John passa a ser o nome mais celebrado nos cinemas em todo o mundo em 2019 com a futura exibição de O Rei Leão, já que a cinebiografia Rocketman tem feito sucesso de bilheteria internacionalmente.

Confira a nova versão de Can You Feel The Love Tonight:

https://twitter.com/i/status/1141712258537525248

Continue Reading

Elton John

Elton John: coletânea “Diamonds” entra para o TOP 10 dos EUA

Published

on

Elton John: coletânea "Diamonds" entra para o TOP 10 dos EUA
Divulgação

O aclamado pianista, compositor e cantor britânico Sir Elton John conseguiu pela vigésima vez em sua carreira entrar para a seleta lista dos álbuns no TOP 10 norte-americano com a coletânea Diamonds.

O sucesso desta compilação lançada originalmente em novembro de 2017 pela Universal Music, via Virgin EMI Records, saltou da posição 23 para a posição 7 na lista dos 10 melhores álbuns dos EUA, com o aumento da venda de álbuns em 83%.

Diamonds revisita os grandes sucessos da eterna parceria de Elton John com o letrista Bernie Taupin: “Houve momentos em nosso relacionamento quando escrevemos com outras pessoas, mas isso ainda não impediu o amor”, diz Elton. “Eu amo Bernie mais do que eu já fiz e acho que ele provavelmente sente o mesmo por mim, porque levamos vidas separadas, compomos em salas separadas. Temos um respeito incrível e amor um pelo outro que só cresceu”.

A excelente performance comercial de Diamonds se deve, também, ao sucesso da cinebiografia Rocketman que entrou em cartaz no dia 30 de maio e tem lotado as salas de cinemas de todo o mundo. Vários clássicos da carreira de Elton John são executados no filme.

A trilha sonora do longa-metragem também figurou na cobiçada lista da Billboard 200, que apresenta covers do protagonista Taron Egerton, como a original (I´m Gonna) Love Me Again que foi composta apenas para Rocketman.

Megahits dos anos 1970 como Rocket Man, Tiny Dancer, Bennie and the Jets e Goodbye Yellow Brick Road estão presentes em Diamonds.

Continue Reading

Elton John

Elton John: trilha sonora de “Rocketman” será lançada em maio

Published

on

Elton John: trilha sonora de "Rocketman" será lançada em maio
Divulgação

A trilha sonora da cinebiografia Rocketman, que revisitará a vida de Sir Elton John será lançada no dia 24 de maio pela Universal Music via Virgin EMI Records, dois dias após o lançamento do filme no Reino Unido. No Brasil, o longa-metragem estreará no dia 30 de maio.

Rocketman: Music From The Motion Picture apresenta as performances vocais do protagonista Taron Egerton. Os clássicos de Elton John serão produzidos por Giles Martin, com a obra adaptada para complementar a narrativa do filme. Como start deste lançamento, foi liberada hoje no Apple Beats 1 a versão reinterpretada para Rocket Man de 1972.

“Era tão importante que a música que compus e gravei tivesse que ser cantada por Taron”, diz Elton John. “Eu queria sua interpretação de mim, através das letras de Bernie (Taupin) e minha música – não apenas atuando. Deixei Taron nas mãos de Giles Martin, em quem confiei implicitamente porque ele é brilhante”, complementou o célebre pianista e compositor britânico.

Contudo, Elton John afirma que tomou cuidado para que sua influência não adentrasse na liberdade artística de Taron e Martin: “Eu não queria estar nas sombras de Taron, observando o processo, confiei neles para fazerem o que eles precisavam, artisticamente e, ouvindo, fiquei surpreso com os resultados. Acertar a música foi o mais importante, já que as músicas do filme são parte integrante da história”, explicou.

O ator Taron Egerton gostou do resultado: “A beleza de ter Elton envolvido no filme é que pudemos trabalhar com ele para ver até onde podemos levar essas músicas clássicas. Giles Martin tem um gosto impecável e habilidades enormes para levar as músicas a um lugar onde elas são fiéis e ousadas também”.

A trilha sonora apresentará interpretações interessantes como nos clássicos Saturday Night´s Alright for Fighting e I Want Love. O material foi gravado entre 2017 e 2019 no Abbey Road Studios e AIR Studios em Londres, com produção executiva de Elton John, David Furnish, Matthew Vaughn e Dexter Fletcher.

Confira o conteúdo completo de Rocketman: Music From The Motion Picture

The Bitch Is Back (Introduction)
I Want Love
Saturday Night’s Alright (For Fighting)
Thank You For All Your Loving
Border Song
Rock & Roll Madonna – Interlude
Your Song
Amoreena
Crocodile Rock
Tiny Dancer
Take Me To The Pilot
Hercules
Don’t Go Breaking My Heart
Honky Cat
Pinball Wizard – Interlude
Rocket Man
Bennie and the Jets
Don’t Let The Sun Go Down – Interlude
Sorry Seems To Be The Hardest Word
Goodbye Yellow Brick Road
I’m Still Standing
(I’m Gonna) Love Me Again

Continue Reading

As Mais Lidas