Connect with us
Elton John fala sobre amizade com Bernie Taupin: "O relacionamento mais incrível" Elton John fala sobre amizade com Bernie Taupin: "O relacionamento mais incrível"

ROCK

Elton John fala sobre amizade com Bernie Taupin: “O relacionamento mais incrível”

O maior pianista pop de todos os tempos relembrou em entrevista à BBC Radio 2 os primeiros anos de uma das mais bem sucedidas parcerias da história do rock

Divulgação

Published

on

O cantor e pianista britânico Sir Elton John disse em uma entrevista à BBC Radio 2 que sua amizade com o letrista Bernie Taupin tem sido um de seus grandes relacionamentos em sua vida e relembrou os primeiros momentos da parceria.

“Recebi as letras quando fui para a audição da Liberty (Records, gravadora que estava se desvinculando na época da EMI). Dei uma lida nelas no trem, gostei imediatamente e comecei a fazer demos delas. Eu não conheci Bernie por um bom tempo depois disso, e então ele veio para Londres”, explicou.

Elton John fala sobre amizade com Bernie Taupin: "O relacionamento mais incrível"

O músico de 72 anos e que está em sua turnê de despedida Farewell Yellow Brick Road, também disse que a cena reproduzida em Rocketman como ele e Taupin se conheceram é fidedigna à vida real: “Como em Rocketman, nos conhecemos em um café e começamos como uma casa pegando fogo, porque ele era o melhor amigo que eu nunca tive, era como um irmão. Eu nunca estive na mesma sala com Bernie quando ele escrevia uma música, embora deva ter havido momentos em que ele não gostou do que eu fiz, mas ele nunca me contou. Foi o relacionamento mais incrível, já faz 53 anos”, disse.

Bernie Taupin é de Lincolnshire, cidade situada ao oriente da Inglaterra. De suas letras com as melodias de Elton John nasceram clássicos como Tiny Dancer, I´m Still Standing e Candle In The Wind.

As Mais Lidas