Connect with us
Elton John ganha exposição virtual "SIR: A Retrospective of Rock Royalty" Elton John ganha exposição virtual "SIR: A Retrospective of Rock Royalty"

ROCK

Elton John ganha exposição virtual “SIR: A Retrospective of Rock Royalty”

Divulgação

Published

on

Toda a carreira do lendário músico britânico Elton John é revisitada na galeria virtual SIR: A Retrospective of Rock Royalty, promovida pela Morrison Hotel Gallery, especializada em fotografia musical.

Elton John ganha exposição virtual "SIR: A Retrospective of Rock Royalty"

SIR: A Retrospective of Rock Royalty conta com imagens capturadas ao longo de cinco décadas por fotógrafos aclamados como Ed Caraeff, Norman Parkinson e, mais notavelmente, pelo falecido Terry O’Neill, que conheceu o cantor e pianista em 1970, após o estrelato mundial quando o clássico Your Song foi lançado.

Robin Morgan, CEO da Morrison Hotel Gallery, descreveu a primeira reunião de O’Neill com Elton John para a revista Rolling Stone, dizendo que “Terry disse que ele gostava de ser um fantasma. Gostava de ser uma sombra em torno dos assuntos dele”.

Morgan ainda compartilhou o momento em que Terry O’Neill se tornou o fotógrafo de longa data de Elton John: “Elton teve seu primeiro contrato de gravação e tocou sua primeira música na rádio. Terry ouviu e pensou que estava ouvindo a mais nova brilhante estrela americana. Ele foi procurar ese cara e encontrou Elton, a uma milha de distância de eu morava. Eles se tornaram grandes amigos e Terry se tornou o principal candidato de Elton”.

Entre as fotos icônicas de Elton, Terry O’Neill assina as dos lendários shows no Dodger Stadium em Los Angeles (1975) e na opera Tommy do The Who (1974), além de momentos com o seu letrista de longa data, Bernie Taupin e de amigos como Billie Jean King.

Terry O’Neill morreu no final de 2019 aos 81 anos e Elton John prestou homenagem ao seu amigo: “Terry O’Neill tirou as fotografias mais icônicas de mim ao longo dos anos, capturando completamente meu humor. Ele era brilhante, engraçado e eu absolutamente amei a companhia dele. Um personagem real que se foi agora. RIP homem maravilhoso”.

As fotos de SIR: A Retrospective of Rock Royalty estão disponíveis para compra no site oficial da da Morrison Hotel Gallery.

As Mais Lidas