Connect with us

O lendário cantor e compositor britânico Elton John revelou em uma entrevista à uma emissora britânica de que tentou ajudar o saudoso amigo George Michael que enfrentava sérios problemas com as drogas, mas, segundo ele, não queria ser salvo.




“Eu tentei colocar meus braços ao redor dele. Tentei ajudar, mas você não pode ajudar pessoas que não querem ser auxiliadas”, disse o cantor de 71 anos.

George Michael faleceu no Natal de 2016 depois de lutar contra o vício durante anos, sendo avisado por especialistas de que o consumo das drogas causariam problemas graves à saúde dele no futuro.

Elton John relata que procurou ajudar o amigo com base na experiência que ele mesmo teve: “Eu aprendi isso como um viciado e estou há 28 anos limpo e sóbrio”, disse. “Quando as pessoas me disseram que, quando eu estava usando aquilo, eu estava fazendo a coisa errada e ficava com muita raiva. Dizia a elas para irem emborar ou usava uma linguagem mais forte do que isso”, disse.

O dono de megahits como Sacrifice, Candle In The Wind e Empty Garden afirmou que a pessoa inserida nesse tipo de problema precisa buscar auxilio: “O vício é um problema muito sério e precisa ser resolvido por você mesmo e você precisa das pessoas, seja um alcoólatra anônimo ou buscando reabilitação, tendo a humildade de dizer: “Eu tenho um problema, eu posso me livrar disso, alguém me ajude”, encerrou.

Elton John e George Michael conquistaram o topo das paradas em todo o mundo, revisitando o single Don’t Let The Sun Go Down On Me no dia 25 de novembro de 1991 com um clipe gravado ao vivo no Wembley Arena em 23 de março do mesmo ano. Com esta nova versão, que entrou para o álbum Listen Without Prejudice de George Michael, eles foram indicados ao Grammy Awards na categoria Melhor Performance Vocal Pop para Duo ou Grupo.

Elton e George já haviam trabalhado várias vezes anteriormente nos singles Wrap Her Up e Nikita (ambos de 1985), além da performance que realizaram no Live Aid em 1985.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

ROCK

Led Zeppelin disponibiliza histórico concerto “Celebration Day” no YouTube 

Liderada por Jimmy Page e Robert Plant, lendária banda de rock apresentou show em Londres no ano de 2007

Published

on

Led Zeppelin disponibiliza histórico concerto "Celebration Day" no YouTube 
Divulgação | Warner Music Brasil

Uma das bandas mais importantes da história do rock, o Led Zeppelin fez uma parceria com o YouTube para um evento de streaming exclusivo para o histórico concerto Celebration Day, uma homenagem a Ahmet Ertegun, fundador da Atlantic Records. O show ficará disponível no canal oficial da banda durante três dias, a partir deste sábado (30) ás 16h (Horário de Brasília).

Led Zeppelin disponibiliza histórico concerto "Celebration Day" no YouTube 

Foto: Divulgação | Warner Music

O Led Zeppelin subiu ao palco na O2 Arena, em Londres, no dia 10 de dezembro de 2007, para o primeiro show da banda em 27 anos e um dos shows mais esperados da história do rock, com 20 milhões de pessoas tendo se inscrito para assistir em um sistema de loteria mundial.

Os membros fundadores John Paul Jones, Jimmy Page e Robert Plant se juntaram a Jason Bonham, filho do falecido John Bonham, baterista do Led Zeppelin, para uma turnê de 16 músicas e mais de duas horas de grandes clássicos como Whole Lotta Love, Rock And Roll, Kashmir, Black Dog e Stairway To Heaven.

Led Zeppelin disponibiliza histórico concerto "Celebration Day" no YouTube

Foto: Divulgação | Warner Music

Tanto o registro audiovisual de Celebration Day, quanto o áudio do show foram lançados em 2012, recebendo elogios da crítica e sucesso comercial em todo o mundo, incluindo a vitória do Grammy Awards como Melhor Álbum de Rock.

O Led Zeppelin foi formado em 1968 e já vendeu mais de 300 milhões de discos em todo o mundo. A banda surgiu das cinzas dos Yarbirds, quando Page trouxe Robert Plant, John Bonham e John Paul Jones. Em 1969, a banda lançou o álbum de estreia auto-intitulado, produzido por Jimmy Page, assim como todos os álbuns subsequentes. Foi o início de um reinado de 12 anos, durante o qual o grupo foi amplamente considerado a maior e mais inovadora banda de rock do mundo.

Confira o setlist completo de Celebration Day do Led Zeppelin:

1. Good Times Bad Times
2. Ramble On
3. Black Dog
4. In My Time Of Dying
5. For Your Life
6. Trampled Under Foot
7. Nobody’s Fault But Mine
8. No Quarter
9. Since I’ve Been Loving You
10. Dazed And Confused
11. Stairway To Heaven
12. The Song Remains The Same
13. Misty Mountain Hop
14. Kashmir
15. Whole Lotta Love
16. Rock And Roll

Continue Reading

ROCK

Pitty já pensa no que fazer quando a pandemia acabar: “Quero dar mosh” 

Published

on

Pitty já pensa no que fazer quando a pandemia acabar: "Quero dar mosh" 
Foto: Deckdisc

A cantora Pitty revelou no programa Saia Justa do canal GNT exibido na noite desta quarta-feira (27) que, quando a pandemia do coronavírus acabar, ela pretende dar um “mosh”, o famoso salto do palco em direção do público.

Pitty já pensa no que fazer quando a pandemia acabar: "Quero dar mosh" 

Foto: Deckdisc

“Não vejo a hora de abraçar a minha mãe, o meu irmão, a minha banda, e a minha equipe e de dar um mosh no show para abraçar todo mundo de uma vez”, disse.

O último trabalho de estúdio de Pitty foi Matriz, lançado em 26 de abril de 2019 pela gravadora Deck, com direção assinada por Rafael Ramos.

Continue Reading

ROCK

Chorão será homenageado em live beneficente

#TodosCantamCharlieBrown contará com o ator Caio Castro como host e terá como missão arrecadar fundos
para o Instituto Bob Burnquist e Hospital do Câncer de Barretos

Published

on

Chorão será homenageado em live beneficente
Nestor J. Beremblum | Con

No ano em que o saudoso cantor Chorão faria 50 anos, o eterno frontman do Charlie Brown Jr. ganhará um tributo no próximo sábado (30), a partir das 13h. A live #TodosCantamCharlieBrown será transmitida no canal oficial do ator Caio Castro no YouTube e será repleta de convidados especiais.

Chorão será homenageado em live beneficente

Foto: Nestor J. Beremblum | Con

A missão principal da live é coletar doações para o Instituto Bob Burnquist e o Hospital do Câncer de Barretos. As doações poderão ser feitas via QR code a qualquer momento da live e serão intermediadas pelo PayPal – que não cobrará nenhuma taxa, ou seja, 100% do valor será repassado às instituições.

Continue Reading

As Mais Lidas