ROCK

Elton John: “Tentei tirar George Michael das drogas”

By  | 

O lendário cantor e compositor britânico Elton John revelou em uma entrevista à uma emissora britânica de que tentou ajudar o saudoso amigo George Michael que enfrentava sérios problemas com as drogas, mas, segundo ele, não queria ser salvo.




“Eu tentei colocar meus braços ao redor dele. Tentei ajudar, mas você não pode ajudar pessoas que não querem ser auxiliadas”, disse o cantor de 71 anos.

George Michael faleceu no Natal de 2016 depois de lutar contra o vício durante anos, sendo avisado por especialistas de que o consumo das drogas causariam problemas graves à saúde dele no futuro.

Elton John relata que procurou ajudar o amigo com base na experiência que ele mesmo teve: “Eu aprendi isso como um viciado e estou há 28 anos limpo e sóbrio”, disse. “Quando as pessoas me disseram que, quando eu estava usando aquilo, eu estava fazendo a coisa errada e ficava com muita raiva. Dizia a elas para irem emborar ou usava uma linguagem mais forte do que isso”, disse.

O dono de megahits como Sacrifice, Candle In The Wind e Empty Garden afirmou que a pessoa inserida nesse tipo de problema precisa buscar auxilio: “O vício é um problema muito sério e precisa ser resolvido por você mesmo e você precisa das pessoas, seja um alcoólatra anônimo ou buscando reabilitação, tendo a humildade de dizer: “Eu tenho um problema, eu posso me livrar disso, alguém me ajude”, encerrou.

Elton John e George Michael conquistaram o topo das paradas em todo o mundo, revisitando o single Don’t Let The Sun Go Down On Me no dia 25 de novembro de 1991 com um clipe gravado ao vivo no Wembley Arena em 23 de março do mesmo ano. Com esta nova versão, que entrou para o álbum Listen Without Prejudice de George Michael, eles foram indicados ao Grammy Awards na categoria Melhor Performance Vocal Pop para Duo ou Grupo.

Elton e George já haviam trabalhado várias vezes anteriormente nos singles Wrap Her Up e Nikita (ambos de 1985), além da performance que realizaram no Live Aid em 1985.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.