Elton John

Elton John: Grammy homenageará o cantor com show em Nova York

By  | 

O cantor, compositor e pianista britânico Sir Elton John será homenageado pelo Grammy com um grande concerto no lendário Madison Square Garden em Nova York no dia 30 de janeiro de 2018.

Intitulado Elton John: I’m Still Standing – A Grammy Salute será transmitido ao vivo para os EUA às 20h (horário local – ET) e contará com grandes nomes da música internacional atual que farão uma homenagem ao cantor. São eles: Miley Cyrus, Kesha, Miranda Lambert, John Legend, Little Big Town, Chris Martin, Maren Morris e Sam Smith.

No repertório estarão os grandes sucessos de Elton John ao longo dos últimos 50 anos.

“Sir Elton John é uma lenda da música internacional que cativou o público entre gerações por mais de cinco décadas”, disse Neil Portnow, presidente da Academia de Artes e Gravações, que promove o Grammy. “Sua criatividade, presença dinâmica e músico virtuosíssimo o posicionaram como um ícone cultural e a Academia tem o prazer de honrar suas imensas contribuições para a comunidade musical”, completou.

Ken Ehrlich, executivo da produtora de shows AEG disse: “Estamos orgulhosos de prestar homenagem a sua arte e não podemos esperar para ver o que os músicos participantes guardaram para esta importante celebração do trabalho de Elton”.

Recentemente, a Universal Music, sob o selo da Virgin EMI Records lançou a coletânea definitiva Diamonds, que chegou ao Brasil em formato físico em CD duplo com os seus grandes sucessos, como Your Song, Candle In The Wind, I Guess That’s Why They Call It The Blues, Nikita, Sacrifice, entre outros.

Estima-se que Elton John já vendeu mais de 300 milhões de discos em todo o mundo. Ao longo de sua carreira, recebeu inúmeras homenagens, sendo imortalizado no Hall da Fama do Rock e na Academia Britânica de Compositores, ambos em 1994, além de ter conquistado 5 Grammy’s, 5 BRIT Awards, 1 Globo de Ouro e 1 Oscar.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.