Elton John

Elton John e Príncipe Harry se unem em novo projeto contra a AIDS

By  | 

O cantor e compositor britânico Sir Elton John e o Príncipe Harry unirão suas forças para lançar uma nova e importante iniciativa contra a AIDS.




O lendário pianista de 71 anos, que fundou a Elton John AIDS Foundation em 1992, e a realeza anunciarão uma coalizão global na 22ª Conferência Internacional da AIDS em Amsterdã no dia 24 de julho.

O projeto visa o tratamento de infecções por HIV em homens.

“Há dois anos, na 21ª Conferência Internacional de AIDS em Durban, na África do Sul, o Duque de Sussex e eu participamos
de um painel sobre o HIV na juventude – a única faixa etária em que as infecções por HIV estão aumentando e não cessam”, disse o cantor. “Desde então, minha fundação, juntamente com outros parceiros, vem realizando pesquisas participativas e centradas no ser humano cobrindo coletivamente seis países”.

Os colaboradores da EJAF participarão de uma coletiva de imprensa que anunciará os novos parceiros que irão atuar na Europa Oriental e Ásia Central.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.