Connect with us
Elton John revive primeira visita no Brasil com melhores momentos de show no Rio   Elton John revive primeira visita no Brasil com melhores momentos de show no Rio  

ROCK

Elton John revive primeira visita no Brasil com melhores momentos de show no Rio

Concerto realizado na Gávea em 1995 marcou o fim da turnê Made in England, que também passou
por São Paulo

Reprodução | YouTube

Published

on

Realizado em 25 de novembro de 1995, o segundo show de Elton John no Brasil realizado na Gávea (RJ) para 30 mil pessoas, encerrava a bem sucedida turnê do álbum Made In England. O célebre pianista britânico também se apresentou em São Paulo no Estádio do Ibirapuera, um dia antes, marcando seu primeiro show no país.

Elton John revive primeira visita no Brasil com melhores momentos de show no Rio  

Foto: Reprodução | YouTube

A cantora norte-americana Sheryl Crow abriu os shows do cantor no país. Ela havia lançado o excelente álbum Tuesday Night Music Club pela A&M Records naquele ano.

Como parte da série Classic Concert Series, que angaria fundos para o fundo de emergência do coronavírus para a Elton John AIDS Foundation, a histórica apresentação de Elton John foi disponibilizada no YouTube com uma grande parte do show completo.

Com a imagem digitalizada do material original gravado na época pela Rede Globo, Elton John Live in Rio, já havia sido disponibilizado no Brasil em VHS, como parte do documentário Tantrums & Tiaras pela PolyGram Video. E desta vez, o registro do show no Rio revisita as performances do artistas em clássicos como I’m Still Standing, Sacrifice, Daniel, The One, Take Me To The Pilot, Don’t Let The Sun Go Down On Me, Rocket Man, além das canções lançadas naquele ano como Believe, Blessed e Made in England.

O fã mais atento vai perceber a falta de outras grandes canções que o pianista britânico colocou em seu repertório como Song For Guy, Someone Saved My Life Tonight e até mesmo Candle in The Wind, que faltaram nesse novo registro no YouTube, além dos créditos da TV Globo no final do registro.

Mas o que importa é rever aquele momento inesquecível que os fãs de Elton John viveram em São Paulo e no Rio no ano de 1995.

O cantor esteve acompanhando no palco de Davey Johnsone (diretor musical e guitarras), John Jorgenson (guitarras), Charlie Morgan (bateria), Guy Babylon (teclados, 1956-2009), Ray Cooper (percussão) e David Paton (baixo), ex-vocalista da banda Pilot que lançou em 1976 o sucesso Canada.

Assista:

As Mais Lidas