in

Elvis Costello não curte o rock moderno: “É quadrado”  

Lendário roqueiro não encontra um disco favorito do gênero lançado nos últimos 30 anos

Elvis Costello não curte o rock moderno: "É quadrado"  
Foto: Reprodução | Instagram | @elviscostello | Mark Seliger

O lendário roqueiro Elvis Costello admitiu recentemente que não gosta mutio do rock desenvolvido atualmente. Para o músico de 67 anos e dono de megahits como Beyond Belief, Pump It Up e High Fidelity, é dificil destacar um álbum que tenha sido interessante para ele nos últimos 30 anos.

“Eu não gosto de muita música do rock (atual)”, disse Costello à Rolling Stone. “Eu gosto de rock & roll. Acho que se você perder a parte do “roll”, muito da diversão acaba”, disse o cantor. E quando as pessoas me perguntam: ‘Qual é o seu disco favorito?’ Normalmente não cito nenhum disco de guitarra elétrica feito nos últimos 30 anos porque a batida é muito quadrada”, explicou.

Elvis Costello não curte o rock moderno: "É quadrado"  
Foto: Reprodução | Instagram | @elviscostello | Mark Seliger

E continuou: “Gosto de coisas que flutuam um pouco ou balançam um pouco, seja rock & roll ou jazz de verdade que balança, ou até mesmo a maneira como Hank Williams (precursor da música country, 1923-1953) gravava”.

Comentando sobre tudo o que é produzido em Nashville (EUA) atualmente: “Você ouve esses discos de Nashville, eles não poderiam flutuar se você os enchesse de água. Eles simplesmente não. Eles são quadrados e soam como discos de rock ruins dos anos noventa. Ao meu ouvido, mas simplesmente alguém gosta deles”.

Contudo, Elvis Costello faz questão de não criticar nenhum músico e ressalta a influência de seu avô: “Meu avô – ele era um trompetista – nunca costumava criticar outros músicos. Estou tentando viver um pouco melhor pelo exemplo dele nestes tempos e não ser tão crítico com todos os outros. Mas você não pode gostar de tudo”, concluiu.

Matéria produzida por The Music Journal Brazil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Bono diz que se sente "frustrado" por não ter estudado música 

Bono diz que se sente “frustrado” por não ter estudado música  

Janet Jackson afirma não se entregar a procedimentos estéticos: "envelhecer graciosamente"  

Janet Jackson afirma não se entregar a procedimentos estéticos: “envelhecer graciosamente”