MERCADO

Elvis: o maior artista solo das paradas britânicas

By  | 

The Wonder Of You, o mais recente disco póstumo de Elvis Presley lançado pela Sony Music e que recebeu um sofisticado  acompanhamento orquestral da Royal Philharmonic Orchestra, atingiu o topo das paradas  britânicas na última semana. Com este resultado, Elvis se tornou o maior artista solo da  história do Reino Unido com 13 álbuns no topo do ranking britânico.

Anteriormente, Elvis estava empatado com a popstar Madonna com 12 discos que alcançaram o  1° lugar. Os outros artistas bem colocados são: David Bowie e Robbie Williams com 11 e  Michael Jackson com 10.

elvis

O novo álbum é o sucessor de If I Can Dream: Elvis Presley With The Royal Philharmonic Orchestra que  foi lançado no ano passado e que vendeu mais de um milhão de cópias somente no Reino Unido e alcançou  o topo das paradas em todo o mundo.

Para se ter uma idéia, The Wonder Of You vendeu mais de 63 mil  cópias em apenas uma semana, superando artistas contemporâneos como Lady Gaga e Michael Bublé. Isso  mostra que a popularidade do Elvis continua em alta, mesmo 39 anos depois de sua morte.

“Eu sei que Elvis estaria extremamente agradecido por mais essa conquista. Estou incrivelmente orgulhosa  por tudo que ele realizou e muito agradecida aos fãs do Reino Unido, que mantiveram vivo seu legado com  todo o apoio deles. Espero que eles continuem escutando e amando sua música tanto quanto eu”, disse  Priscilla Presley que é produtora executiva de The Wonder Of You.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e é membro do Grammy Latino.