Connect with us

A Sony Music traz ao mercado a coletânea Elvis Sings… que conta com 23 canções favoritas do Rei do Rock, de artistas que Elvis Presley admirava profundamente e outros que influenciaram diretamente em sua carreira. São eles: Chuck Berry, Neil Diamond, Muddy Waters, The Beatles, Bob Dylan, Bee Gees, Dusty Springfield, Simon & Garfunkel e Creedence Clearwater Revival.

O produto: lançado em embalagem digipack, apresenta um trabalho gráfico simples porém bem elaborado, com ilustrações de Elvis com Frank Sinatra e Glen Campbell e uma monocromática de Bob Dylan com o mestre do conceito pop, Andy Warhol mediante um quadro de Presley.

Indicado: a todos fãs do rock, de Elvis e aos jovens do século XXI que precisam conhecer a obra desta lenda da música mundial.

Ponto alto: só a interpretação de Bridge Over Trouble Water  (a que eu considero a melhor já rezalizada) do álbum homônimo de Paul Simon e Art Garfunkel de 1970 já valeria a compra do álbum. Porém, não para por aí: Funny How Time Slips Away de Willie Nelson, Sweet Caroline de Neil Diamond e as apresentações ao vivo de Proud Mary do Creedence e Something do saudoso George Harrison (lançada originalmente no álbum Abbey Road, considerado o derradeiro dos Beatles em 1969), mostram a consagrada versatilidade de Presley e justificam que todo aficcionado por música tem que ter este CD em sua coleção. O trabalho de mixagem atingiu a excelência.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

As Mais Lidas