Elvis Presley

Elvis Presley: novo álbum com canções gospel chega ao Brasil em agosto

By  | 

A RCA Records juntamente com a Legacy Recordings, divisões da Sony Music Entertainment, lançará no dia 10 de agosto o álbum Where No One Stands Alone com 14 músicas que celebram o eterno amor de Elvis Presley pela música gospel.




Com a produção assinada por Joel Weinshanker, Andy ChildsLisa Marie Presley, este disco apresenta instrumentação recém-gravada e contribuições de backing vocal de lendas da música que se apresentaram no palco ou no estúdio com Elvis.

O álbum também inclui um dueto do artista e sua filha, Lisa Marie Presley, na faixa-título: “Foi uma experiência muito poderosa e emocionante cantar com meu pai”, escreveu Lisa Marie em suas anotações para o álbum. “As letras falam comigo e tocam minha alma. Tenho certeza de que as letras falaram com meu pai da mesma maneira”.

Os backing vocals de Elvis Presley – Where No One Stands Alone incluem: Darlene Love (que cantou pela primeira vez com Elvis em seu especial da NBC de 1968); Dr. Cissy Houston (que, com The Sweet Inspirations, cantou ao lado de Elvis em 1969); Terry Blackwood, Armond Morales e Jim Murray (membros do The Imperials, que cantaram no álbum How Great Thou Art – incluindo a faixa-título vencedora do Grammy de 1967 de Melhor Performance Sagrada); e Donie Sumner, Bill Baize, Ed Hill e Larry Strickland (membros do grupo reserva de longa data de Presley, The Stamps).

Este trabalho traz novas perspectivas musicais de 14 das músicas favoritas do cantor, do reverencial ao comemorativo, com seleções de canções incluindo clássicos do gospel de Presley (os sucessos de 1965 – Crying In The Chapel, How Great Thou Art, You’ll Never Walk Alone), rocks evangélicos repletos de louvor (incluindo Saved de Jerry Lieber e Mike Stoller), além de tradicionais hinos espirituais (So High, Stand By Me, In The Garden, Amazing Grace).

“Desde que eu tinha dois anos de idade, tudo que eu sabia era música gospel”, disse certa vez Elvis Presley. “Tornou-se uma parte muito importante da minha vida, era tão natural quanto dançar. Uma maneira de escapar dos meus problemas, de me libertar”, explicou o Rei do Rock.

“Este era seu gênero favorito – não há dúvida sobre isso”, conta Lisa Marie em suas anotações do álbum. “Ele parecia estar em seu estado mais apaixonado e em paz enquanto cantava gospel. Ele realmente ganhava vida – independentemente se estava cantando só para mim e para ele em casa, ou no palco na frente de milhares de fãs”.

Lisa Marie Presley participará – ao lado de Joel Weinshanker, Andy Childs (co-produtores do álbum) e John Jackson (vice-presidente sênior, A&R, da Legacy Recordings/Sony Music Entertainment) – do evento especial de lançamento Where No One Stands Alone, que acontecerá no Graceland Soundstage no dia 11 de agosto, como parte da Elvis Week 2018.

No Brasil, este álbum será lançado nas plataformas digitais e em CD.

Confira o repertório de Elvis Presley – Where No One Stands Alone:

1. I’ve Got Confidence
2. Where No One Stands Alone (with Lisa Marie Presley)
3. Saved
4. Crying In The Chapel
5. So High
6. Stand By Me
7. Bosom Of Abraham
8. How Great Thou Art
9. I, John
10. You’ll Never Walk Alone
11. He Touched Me
12. In The Garden
13. He Is My Everything
14. Amazing Grace

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.