LANÇAMENTOS

Elvis Presley ganhará série de TV nos EUA

By  | 

De acordo com o Hollywood Reporter, uma nova série de TV sobre a vida de Elvis Presley será produzida nos EUA. A ex-mulher do cantor, Priscilla Presley está tratando do projeto com o magnata Harvey Weinstein que fechou um acordo com os representantes do Rei do Rock que envolve direitos de utilização de seu catálogo musical.

O elenco terá acesso a Graceland, casa de Elvis além de seus pertences como carros, arquivos e diários pessoais.

Ao anunciar a novidade, Priscilla mostrou seu entusiasmo com o novo projeto: “Eu sou uma grande fã dos filmes independentes de Harvey Weinstein e estou emocionada por ter a oportunidade de trabalhar com ele sobre esta série e contar a história de como Elvis mudou a cultura da música e iniciou uma revolução que mudou o mundo”, disse.

Já Weinstein reverenciou o legado de Elvis: “Até hoje, Elvis é um dos poucos que vivem sobre a palavra ícone. Ele é um dos artistas mais célebres de todos os tempos, cuja influência transcende a música que ele criou”, afirmou. Ainda não há previsão de estréia da série.

Elvis Presley, que morreu aos 42 anos em 1977, é o artista solo que mais vendeu discos na história da música. Estima-se que seus álbuns já venderam mais de 600 milhões de cópias em todo o mundo.

Ele foi um dos maiores icones culturais do século XX.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.