Elza Soares anuncia releitura do clássico “Carinhoso”

Elza Soares anuncia releitura do clássico “Carinhoso”

Por mais consagrado que seja um clássico da música brasileira, Elza Soares é capaz de reinventá-lo de um jeito único. Dessa vez a diva topou o desafio de interpretar Carinhoso, de João de Barro e Pixinguinha e o single no qual se transformou essa releitura chega aos aplicativos de música, pela gravadora Deck, na próxima sexta-feira (24).

Elza Soares anuncia releitura do clássico “Carinhoso”

Uma das obras mais importantes do cancioneiro nacional, Carinhoso foi composta no início do século XX. A nova versão é suingada e marcada por um ‘tempero’ jazz (um pedido pessoal de Elza), arranjos de cordas, percussão e beats — alinhando o clássico ao moderno.

“Essa é uma canção que Pixinguinha e João de Barro fizeram com imenso carinho. Uma música e uma melodia que são um escândalo. Canto “Carinhoso” do jeito que eu gosto, do jeito que a sinto. E foi assim que busquei reinterpretá-la”, explicou Elza.

Produzida por Rafael Ramos, a faixa contou com a participação um time de músicos formado por Jorge Helder (baixo), Gabriel de Aquino (violão), Felipe Ventura (arranjos, cordas e guitarra) e Marcos Suzano (percussão e programação).

Carinhoso também faz parte da trilha sonora da série Todas Mulheres do Mundo, que estreará na Globoplay, dia 23 de abril.

Inspirada na obra de Domingos Oliveira, a produção foi escrita por Jorge Furtado e Janaína Fischer. O elenco é encabeçado por Emilio Dantas, Matheus Nachtergaele, Martha Nowill e Sophie Charlotte.

Matéria produzida por Redação Music Journal

Deixe um comentário

Kaleo lança novo single "Backbone", faixa do novo álbum "Surface Sounds"

Kaleo lança novo single “Backbone”, faixa do novo álbum “Surface Sounds”

Lizzo: álbum de estreia completa 1 ano e já soma 3 milhões de plays

Lizzo: álbum de estreia completa 1 ano e já soma 3 bilhões de plays