Connect with us
Elza Soares e Flávio Renegado fazem seu manifesto antirracista no clipe de “Negão Negra”   Elza Soares e Flávio Renegado fazem seu manifesto antirracista no clipe de “Negão Negra”  

MPB & SAMBA

Elza Soares e Flávio Renegado fazem seu manifesto antirracista no clipe de “Negão Negra”

Pedro Loureiro

Published

on

A cantora Elza Soares, continuando sua comemoração aos seus 90 anos de vida, se une a Flávio Renegado para lançar o clipe de Negão Negra, um manifesto antirracista que escancara injustiças sociais através de colagens e imagens de protestos contra a discriminação. A faixa já está disponível nas plataformas digitais pela gravadora Deck.

Elza Soares e Flávio Renegado fazem seu manifesto antirracista no clipe de “Negão Negra”  

Foto: Pedro Loureiro

“Estamos atravessando um momento chato, mas lutamos contra esse horror do preconceito racial. Para isso canto uma música que fala lindo de nossa Mãe África, uma mamãe preta. O Flávio Renegado é bom demais e pedimos atenção à letra da música: uma letra que deixo ‘modernona’ ao meu jeito”, comentou Elza.

Negão Negra foi criada com batidas eletrônicos e ritmo típico do rap, unindo duas gerações de de músicos brasileiros em torno de uma luta atemporal contra as injustiças sociais que sempre existiram.

“Essa música é um presente do início ao fim. Tanto por compor ao lado desse gigante chamado Gabriel Moura quanto pelo prazer indescritível de fazer um dueto com a Voz do Milênio. Elza é a síntese de tudo pelo o que luto e acredito; uma mulher preta que sempre lutou e nunca se deixou calar e conseguiu chegar lá. Essa música é o meu hino, uma prece, uma conexão direta com meus irmãos e os nossos ancestrais”, completou Flávio Renegado.

Assista:

As Mais Lidas