Connect with us
Elza Soares reflete sobre a briga entre o bem e o mal no single "Juízo Final" Elza Soares reflete sobre a briga entre o bem e o mal no single "Juízo Final"

MPB & SAMBA

Elza Soares reflete sobre a briga entre o bem e o mal no single “Juízo Final”

Pedro Loureiro

Published

on

A cantora Elza Soares, que recentemente completou 90 anos de vida, lançou nesta sexta-feira (26) o seu novo single Juízo Final, uma releitura de Nelson Cavaquinho, que reflete sobre o embate entre o bem e o mal como base para o atual momento em que passamos. A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais pela gravadora Deck.

Elza Soares reflete sobre a briga entre o bem e o mal no single "Juízo Final"

Foto: Divulgação | Pedro Loureiro

Em Juízo Final, Elza foi acompanhada por uma banda de peso formada por Pupillo (bateria), Fernando Catatau (guitarra), Guilherme Monteiro (guitarra), Sidão Santos (synth bass), Marcus Ribeiro (cello), Bruno Queiroz (programação, efeitos e intervenções sonoras) e Felipe Ventura (violino e viola), que também assina o arranjo de cordas.

A produção de Juízo Final ficou a cargo de Rafael Ramos, com mixagem de Vitor Farias e masterização da engenheira de som Idania Valencia no Sterling Sound (EUA).

“Como estamos atravessando esse período drástico no Brasil e no mundo, eu quis gravar essa música, que fala do momento em que o bem vence o mal”, explica Elza Soares. “Uma música clara, além de muito bonita. Fizemos um arranjo rock and roll, gostei muito do resultado”.

Ouça:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

MPB & SAMBA

The Raulis e a atmosfera dançante e divertida no instrumental “Braba Rauli” 

Published

on

The Raulis e a atmosfera dançante e divertida no instrumental "Braba Rauli" 
Luan Cardoso

Produzido durante a atual quarentena, Braba Rauli é uma música instrumental, dançante e divertida do trio pernambucana The Raulis. O single foi produzido à distância e chegará às plataformas no dia 15 de julho.

The Raulis e a atmosfera dançante e divertida no instrumental "Braba Rauli" 

Foto: Luan Cardoso

The Raulis já havia disponibilizado a mixtape Raulis Apresenta o Surfcumbia, com três faixas instrumentais. Depois veio Distante Desejo, um feat com Felipe S do Mombojó.

Agora é a vez de Braba Rauli, sob a alcunha de um balanço do Surfcumbia. Sua estrutura melódica é uma mescla interessante de elementos da música latina, uso de sintetizadores, beats graves e uma guitarra sofisticada.

O trio está na estrada há 8 anos, tempo em que desenvolvem sua estética sonora e, consecutivamente, sua assinatura artística.

A considerar pelo vasto catálogo de gêneros brasileiros e latinos em seu cardápio, o que não falta é versatilidade para esse irreverente trio pernambucano.

Continue Reading

MPB & SAMBA

Roberta Sá realiza live beneficente para o Instituto Baccarelli nesta sexta-feira 

Published

on

Roberta Sá realiza live beneficente para o Instituto Baccarelli nesta sexta-feira 
Divulgação | Instagram

A cantora Roberta Sá realizará uma live beneficente nesta sexta-feira (10) ás 20h em seu canal oficial no YouTube para o Instituto Baccarelli, uma organização sem fins lucrativos que proporciona ensino às pessoas carentes combinando três eixos: cultural, educacional e social.

Roberta Sá realiza live beneficente para o Instituto Baccarelli nesta sexta-feira 

Foto: Divulgação | Instagram

As doações poderão ser realizadas pelo QR Code que será divulgado durante a transmissão ou pelo site http://liverobertasa.byinti.com.

Roberta Sá apresentará em seu repertório, os sucessos de seus oito discos em 15 anos de carreira. Nascida em Natal (RN), a cantora foi indicada ao Grammy Latino em 2017.

“É uma honra contar com o apoio e o talento da cantora Roberta Sá, que assim como nós do Instituto Baccarelli, entende que a música é um caminho para transformar realidades”, afirma Edilson Ventureli, diretor executivo do Instituto Baccarelli.

Continue Reading

MPB & SAMBA

Adriana Sanchez e Duas Terezas terão “quadrilha virtual” em live neste sábado

Published

on

Adriana Sanchez e Duas Terezas terão "quadrilha virtual" em live neste sábado
Divulgação | Duas Terezas

Como parte da segunda edição do São João na Sua Casa, a cantora e sanfoneira Adriana Sanchez e o restaurante Duas Terezas, de propriedade da paulistana Mariana Pelozio, vão apresentar um show online com direito a uma quadrilha virtual.

Adriana Sanchez e Duas Terezas terão "quadrilha virtual" em live neste sábado

Foto: Divulgação | Duas Terezas

Funcionará assim: Adriana Sanchez animará a noite ao som de releituras de clássicos de Luiz Gonzaga, músicas típicas das festas de juninas e sucessos que fazem parte da cultura caipira e interiorana. Já Mariana Pelozio apresenta comidas típicas como bolo de milho, cural, torta salgada de pinhão, milho cozinho e quentão, entre outros itens.

A proposta da live ainda inclui sugestões de vestuário, itens básicos de decoração e dicas de como preparar o ambiente para receber a experiência.

“Um dos momentos mais divertidos é a nossa quadrilha virtual. Na primeira edição, a galera realmente entrou no clima, puxando o sofá de casa e dançando com a gente. Foi divertido demais e vamos repetir a dose nessa próxima edição”, comenta Adriana Sanchez.

“O objetivo desse projeto é uma experiência que vai além de levar gastronomia e entretenimento aos lares. Já que a recomendação é ficar em casa, queremos proporcionar um momento verdadeiramente mágico às pessoas, para que elas possam se sentir num outro ambiente mesmo sem sair de casa”, conclui a cantora.

A live de Adriana Sanchez e do restaurante Duas Terezas acontecerá neste sábado (11) às 20h.

Valor: R$ 70,00 (menu individual) ou R$ 120,00 (menu que serve de 2 a 3 pessoas)

Informações e reservas: https://foodpass.com.br/evento/sao-joao-na-sua-casa-menu-junino-show-exclusivo-com-adriana-sanchez

Continue Reading

As Mais Lidas