Connect with us
Emanuelle Araújo revisita a obra de Jards Macalé em "Quero Viver Sem Grilo"  Emanuelle Araújo revisita a obra de Jards Macalé em "Quero Viver Sem Grilo" 

MPB & SAMBA

Emanuelle Araújo revisita a obra de Jards Macalé em “Quero Viver Sem Grilo” 

Canções do lendário compositor são regravadas pela primeira vez por uma artista brasileira

Divulgação

Published

on

Primeiro ela lançou o single Hotel das Estrelas com um clipe que aproximava o público de sua intimidade. Agora, Emanuelle Araújo pretende emocionar ainda mais com o lançamento de seu novo disco Quero Viver Sem GriloUma Viagem a Jards Macalé, com repertório do cantor e compositor que dá nome ao álbum. Este novo trabalho já está disponível em todas as plataformas digitais pela Deck.

Emanuelle Araújo revisita a obra de Jards Macalé em "Quero Viver Sem Grilo" 

As canções de Jards Macalé, regravadas pela primeira vez por uma artista brasileira, apresentam temáticas atualíssimas: “Jards é um grande compositor, suas letras são muito potentes e necessárias no nosso momento atual. Quero reverenciar a sua obra. Este projeto é muito especial para mim e um desejo antigo”, conta a cantora.

Produzido por Emanuelle Araújo em parceria com Guilherme Monteiro, músico brasileiro radicado nos EUA, o registro foi gravado em Nova York, no estúdio de Jake Owen.

Ouça nossa playlist da Emanuelle Araújo:

Entre os músicos participantes, há nomes como o baixista francês Ben Zwerin (Angelique Kidjo e Nouvelle Vague, entre outros), o baterista Bill Dobrow (ex-The Black Crowes), Mauro Refosco (percussionista brasileiro que já participou de álbuns e turnês do Red Hot Chili Peppers) e Lan Lanh, sua parceira de longa data pelos palcos afora. Kassin assina a mixagem das tapes.

Gravado praticamente ao vivo, no formato power trio, o disco traz as primeiras músicas gravadas por Macalé por volta dos anos 1970.

Ouça:

Continue Reading

MPB & SAMBA

Marcos Valle anuncia live session de “Cinzento”

Published

on

Marcos Valle anuncia live session de “Cinzento”
Divulgação

Nesta quarta-feira (8) Marcos Valle lança, em vídeo, uma live session da música Cinzento, que também batiza seu mais recente álbum, lançado em janeiro.

A música foi escrita por Valle e Emicida e conta, inclusive, com a participação do rapper na versão em estúdio. A performance de Marcos Valle e sua banda — formada por Bernardo Bosisio (guitarra), Dudu Vianna (teclados), Jessé Sadoc (trompete e percussão), Alberto Continentino (baixo) e Renato “Massa” Calmon (bateria) — foi gravada e dirigida por Pedro Hansen e já pode ser conferida no YouTube.

Marcos Valle anuncia live session de “Cinzento”

Cinzento é a segunda parceria de Valle e Emicida. Escrita em sequência a Reciclo — que abre o disco —, a faixa nasceu a partir de uma melodia que Marcos Valle criou e enviou ao rapper paulistano, sugerindo que ele fizesse um rap para contrastar com a estrutura musical: “Emicida fez uma letra forte, cheia de poesia e críticas, inclusive na parte do rap cantado, que gravamos juntos, e que trouxe uma densidade à parte da interpretação. Como uma das minhas intenções nesse álbum, além dos ritmos variados que gosto de criar e experimentar, era chamar a atenção para esse momento estranho que estamos vivendo de polarização política, cheio de ódios, e também para uma tentativa de censura camuflada à cultura, achei que ‘Cinzento’ refletia essa inquietação”, explicou Valle sobre o processo criativo.

A música também remete aos dias que vivemos, e, mesmo tendo programado o lançamento antes mesmo de qualquer indício de quarentena, Marcos comentou sobre toda a conjuntura envolvida: “Quando eu e Emicida fizemos “Cinzento” não poderíamos imaginar que viria essa pandemia para amedrontar o mundo, tornando-o triste e… cinzento. Por isso, sem ser nossa intenção e desejo, a coincidência faz a mensagem mais forte ainda”, explicou.

Gravado no Estúdio Tambor (Rio de Janeiro), com produção e arranjos do próprio Marcos Valle, Cinzento é um lançamento da Deck disponível nas plataformas digitais, CD e vinil.

Continue Reading

MPB & SAMBA

Péricles anuncia nova live no YouTube

Published

on

Péricles anuncia nova live no YouTube
Divulgação

Após o sucesso da primeira live realizada há 15 dias, Péricles tem um novo encontro com o seu público na próxima quinta-feira (9), a partir das 20h, no seu canal oficial do YouTube.

Péricles anuncia nova live no YouTube

Na live #EMCASACOMPERICAO o artista mostrará alguns sucessos de sua carreira, mas quem irá definir o repertório do show será o público que acompanhará a apresentação de casa.

“Nesse momento, quero mandar um recado para todo mundo que me ouve, que gosta do meu som, que gosta de mim e do meu trabalho. A gente está passando por um momento muito difícil, um momento sem precedentes. Por isso, fiquem em casa, resguardem-se. Quem puder ter álcool em gel, use. Eu agradeço muito a Deus por estar cuidando da minha família, muitas pessoas não têm esse privilégio, tem muita gente na linha de frente. Profissionais da saúde e dos serviços primordiais não podem ter a chance que a gente tem de estar em casa em tempo integral. Não deixem de demonstrar amor pelos seus e por aqueles que mais precisam”, declara.

Continue Reading

MPB & SAMBA

Zeca Pagodinho afirma que não fará lives: “Queria tocar um samba, mas não sei tocar”

Published

on

Zeca Pagodinho afirma que não fará lives: "Queria tocar um samba, mas não sei tocar"
Divulgação

O sambista Zeca Pagodinho afirmou em sua rede social que não fará lives. Durante a atual quarentena da pandemia do coronavírus, muitos artistas foram às suas redes para criar apresentações para os fãs, mas o lendário cantor brasileiro prefere ficar “quietinho”.

Zeca Pagodinho afirma que não fará lives: "Queria tocar um samba, mas não sei tocar"

“Então, meus fãs, estou aqu. Queria poder tocar um samba, mas não sei tocar, não tem quem toque… Tô aqui nessa quarentena, mas estou respeitando, esperando que todo mundo também respeite para que isso daqui a pouco passe, e eu volte aos palcos pra gente cantar nosso samba com palmas, drinks, brindes“, explicou o cantor.

Zeca Pagodinho aproveitou o momento para mostrar alguns discos de vinil de outros grandes nomes do samba: “Enquanto isso, estou aqui ouvindo Beth Carvalho, Aniceto, Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho … Escutando fitas K-7 que achei do passado, e rezando bastante para que tudo passe… Confira e se puderem, fiquem em casa!”, concluiu.

Continue Reading

As Mais Lidas