in

Emicida é o primeiro artista brasileiro a se apresentar dentro de Fortnite 

A experiência, que estreia em 29 de abril e ficará disponível no jogo por 72 horas, faz parte da Série Onda Sonora do Fortnite e marca os 13 anos do Laboratório Fantasma

Emicida é o primeiro artista brasileiro a se apresentar dentro de Fortnite
Foto: Fortnite

O rapper Emicida será o primeiro artista brasileiro a se apresentar dentro do jogo online Fortnite. A experiência estreará nesta sexta-feira (29) às 19h com um show inédito do cantor e ficará disponível globalmente por 72 horas ininterruptas.

A ação faz parte da Série Onda Sonora, uma celebração da música e dos artistas de todo o mundo que acontecem em suas próprias experiências interativas – com Emicida sendo o primeiro brasileiro a participar.

O show no Fortnite marca não só a carreira de Emicida, mas também aponta para a consolidação da Laboratório Fantasma (empresa que ele comanda ao lado do irmão, Evandro Fióti, há 13 anos) como um dos principais construtores de narrativas multiplataforma, com o objetivo claro de transformação para uma sociedade menos desigual.

Emicida é o primeiro artista brasileiro a se apresentar dentro de Fortnite
Foto: Fortnite

O público poderá assistir em 15 cinemas da rede Cinemark em todo o Brasil (três sessões em cada cinema, a entrada será um combo pipoca); e também haverá uma linha de roupas com tema Fortnite com 13 peças, entre moletons, croppeds, meias e camisetas. Esta será a primeira coleção lançada pela LAB globalmente por meio de seu e-commerce (as peças ficarão disponíveis a partir do dia 29 de abril no site da LAB).

“Vejo a oportunidade de criar essa experiência no Fortnite como algo muito especial. Além de sermos fãs do jogo, eu e o pessoal do Laboratório Fantasma somos contadores de histórias que transformam a realidade. Poder fazer isso nessa nova perspectiva, no jogo, é algo que nos move. Será histórico poder levar nossa história e cultura brasileira, por meio do rap, aos quatro cantos do mundo”, comenta Emicida.

“Ao longo desses 13 anos, contribuímos para elevar o respeito à cultura periférica dentro do mercado de música, moda e entretenimento. Estou muito feliz e realizado por poder ser uma empresa que vem da periferia de São Paulo e poder contribuir com uma experiência que marca parte do que é o futuro do entretenimento. Prova que quando nos conectamos pelo nosso propósito, podemos chegar mais longe e transformar vidas. Essa parceria com o Fortnite só reforça esse movimento estratégico da nossa parte.”, comenta Evandro Fióti, CEO do LAB.

E conclui: “Sempre que expandimos nossa linguagem e negócios de forma pioneira para outras plataformas, buscamos influenciar positivamente o mundo, com os valores da cultura negra e do hip hop. É possível impactar a sociedade de forma positiva e contribuir para a construção de um mundo melhor. É possível mudar o ambiente por meio da música, independente da plataforma, e colocando a cultura como uma importante forma de impacto social, seja por meio de um disco, um livro, um desfile de moda ou dentro de um game. É isso que a Laboratório Fantasma faz”.

Matéria produzida por The Music Journal Brazil

Jorge Drexler apresenta o aguardado álbum "Tinta y Tiempo"

Jorge Drexler apresenta o aguardado álbum “Tinta y Tiempo”

Deezer lança módulo especial "All About Anime" para fãs de anime

Deezer lança módulo especial “All About Anime” para fãs de animes