ENTREVISTAS

Alejandro Sanz em entrevista: “Para mim é um luxo cantar com as cantoras brasileiras”

By  | 

O cantor espanhol Alejandro Sanz participou de uma coletiva de imprensa na tarde de hoje em São Paulo para lançar seu novo álbum La Musica No Se Toca pela Universal Music.

Bem humorado, o músico de 43 anos disse que pretende realizar uma turnê no Brasil em março de 2013 e que está “apaixonado artisticamente” pelas três cantoras brasileiras que participaram do seu último disco: Ivete Sangalo, Ana Carolina e Roberta Sá: “Para mim é um luxo cantar com estas artistas! Outro dia participei de uma homenagem ao Caetano Veloso e eu gostaria muito de cantar em português“, revelou.

 

TEM MAIS NOTÍCIAS RELACIONADAS AO ALEJANDRO SANZ AQUI!

 

Questionado qual seria o sonho que ele ainda não realizou, ele foi enfático: “Falta escrever a canção mais bonita do mundo”.

Sanz também explicou sobre sua relação com os fãs nas redes sociais: “Gosto bastante de ter contato com os fãs, eu respondo a eles algumas vezes. É muito enriquecedor, você acaba conhecendo pessoas muito interessantes, de vez em quando aparece uns “malucos” mas faz parte“, afirmou em gargalhadas.

A concepção do novo álbum

Sanz disse que o novo álbum nasceu de um diálogo entre ele e o produtor Julio Reyes, que já trabalhou com outros grandes nomes da música como Jennifer Lopez e Ricky Martin e que durante oito dias conversaram muito, não tocaram nenhum instrumento, tomaram vinho e “água também”, para que fosse desenvolvido o conceito do novo trabalho: “Não gosto de rótulos como um “disco mais anglo” ou um “disco mais latino”, não. As canções devem estar a serviço da emoção. Não gosto de moda, prefiro deixar a coisa mais solta”, disse.

“Cada vez que subo no palco, é o momento mais importante da minha vida”, encerrou.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e é membro do Grammy Latino.