Connect with us
Entrevista com Anitta: "Você tem que estar sempre se renovando" Entrevista com Anitta: "Você tem que estar sempre se renovando"

Anitta

Entrevista com Anitta: “Você tem que estar sempre se renovando”

Published

on

A cantora Anitta atendeu a imprensa na manhã deste domingo (3) em uma loja de departamentos situada em um shopping de São Paulo. Ela anunciou o novo projeto CheckMate, o qual promete lançar um clipe exclusivo por mês e apresentou no evento o novo single Will I See You, que fez em parceria com um dos maiores produtores do mundo, o norte-americano Poo Bear que já trabalhou com outros grandes nomes do pop como Justin Bieber e Usher.

Will I See You foi gravado em sigilo na última semana de agosto e as filmagens foram realizadas em um casarão na cidade de São Paulo. O clipe foi dirigido por Manuel Nogueira e apresentado pela primeira vez durante a coletiva.

“Todo mundo acordou cedo, meu Deus! Muito obrigado por vocês terem acordado cedo num domingo. Eu espero não ter acabado com o fim de semana de vocês”, disse Anitta, muito bem humorada.

Anitta explicou que o nome do projeto foi escolhido com vistas à projeção mundial deste trabalho: “O nome Checkmate é pelo fato de que é uma palavra entendida em todo o mundo, o mundo inteiro entende então precisávamos de uma expressão entendida em todo o mundo, em várias línguas, então precisávamos de uma expressão mundial, envolvendo essa coisa de várias jogadas, várias tacadas e a gente acredita que o último é o mais impactante”, disse.

 

“É uma música muito cantada, uma coisa que eu nunca fiz na minha carreira”, disse a cantora sobre o novo single.

 

Sobre o processo de gravação de Will I See You, Anitta identificou a sonoridade impressa por Poo Bear durante as sessões de gravação e revelou: “Essa música foi escolhida como a primeira, coincidentemente escutei no estúdio e falei: “Caramba, você gosta de Bossa Nova” para o Poo Bear, que é o compositor e produtor e ele disse: “O que é Bossa Nova? Aí eu falei: “Não, não estou acreditando! Você fez uma Bossa Nova! Isso é uma Bossa Nova! Parecido com a sonoridade de Bossa Nova que é um rítmo brasileiro muito famoso, muito gigantesco, muito aclamado e é uma Bossa Nova típica! Então, ele disse: “Eu não fazia ideia do que era isso”.

Eu que apresentei a ele o que era Bossa Nova, expliquei o caminho da Bossa Nova no Brasil e falei o quanto que o Brasil iria se identificar com essa sonoridade por ser um estilo musical que não é uma novidade tão grande para as pessoas aqui”.

No que aponta para um novo horizonte em sua carreira, a cantora também disse a distribuição do novo single será em conformidade com o seu apelo musical: “Essa música, por exemplo, é música que a gente já negociou com rádios que tocam músicas de MPB, me traz de uma maneira completamente diferente, não estará tocando na balada ou competindo com uma próxima ou anterior”.

Maturidade

Perguntei à Anitta como era o sentimento dela depois de alguns anos de carreira e o grande sucesso que ela experimenta atualmente: “Foi tudo bem rápido”, disse. “Hoje em dia para mim é uma honra e uma felicidade pelo tamanho que a minha carreira chegou e o fato de eu poder ajudar tanta gente e abrir portas para ritmos e fazer tanta coisa como eu faço hoje… É uma honra e uma felicidade muito grande mas também uma responsabilidade né? Você tem que estar sempre se renovando, inovando, surpreendendo de alguma maneira. As pessoas estão sempre esperando mais. Eu me cobro um pouco disso. Então, é uma responsabilidade”, avalia.

Carreira internacional

Contudo, Anitta deixou muito claro durante a coletiva de que não tem a intenção de seguir o exemplo de carreira dos artistas internacionais: “Eu não tenho porque o Brasil é um mercado muito a parte. É um mercado completamente diferente de todos os mercados, de todos os países do mundo. O mercado brasileiro é um mercado a parte a ser estudado. A cultura do brasileiro, a forma como ele consome é completamente diferente de todas as culturas do mundo. Então, não tem como. Seu eu fosse seguir a estratégia ou me inspirar na carreira de qualquer outro artista (internacional), eu não acredito que estarei seguindo um caminho certo. O Brasil é muito diferente. Então, não daria para eu me inspirar em outro artista nesse quesito”, disse.

Novo material

Anitta deixou um suspense ao ser questionada de quantos clipes fará daqui em diante: “A gente não pode falar. É um segredo. (risos) Vamos deixar na expectativa das pessoas mesmo”, argumentou. “Eu já tenho sete feats certos, quase prontos. Só que estou falando de feats até o final do ano que vem. Então isso não vai acontecer, não necessariamente, no projeto Checkmate.”, concluiu.

Confira o clipe de Will I See You de Anitta que já conta com mais de 8 milhões de views em seu canal oficial no Youtube:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

Anitta

Anitta é confirmada como atração no festival Tomorrowland 2019

Published

on

Anitta é confirmada como atração no festival Tomorrowland 2019
Divulgação

Anitta, dona de números expressivos no cenário musical e conquistando cada vez mais espaço fora do Brasil, Anitta tem mais um motivo para celebrar: ela vai se apresentar no Tomorrowland, na Bélgica.

Na edição que comemora a 15a edição do maior festival do mundo, a artista foi anunciada como uma das atrações do evento, que acontecerá em dois finais de semana de julho, nos dias 19, 20, 21, 26, 27 e 28. Anitta cantará no sábado 27.

“Cada conquista como essa me deixa muito feliz. Eu me sinto realizada e agradecida demais. Tudo isso é fruto de muito trabalho, de muitos anos de dedicação”, diz a cantora.

Recentemente, Anitta viu os streams de Paradinha até Kisses crescerem mais de 2.000%.

E na nesta quinta-feira (13), a faixa Faz Gostoso, mais um single do novo álbum da Madonna, foi lançado com a participação especial da cantora brasileira.

Continue Reading

Anitta

Anitta é a artista mais ouvida em todo mundo pela Deezer

Published

on

Anitta é a artista mais ouvida em todo mundo pela Deezer.
Divulgação

A plataforma Deezer destacou as 10 cantoras mais ouvidas no mundo e quem figura na primeira posição da honrada lista é a brasileira Anitta.




Superando nomes como Dua Lipa, Sia e Ariana Grande, a cantora de sucessos como Vai Malandra, Downtown, Bang, Terremoto (com Kevinho), além de sua participação no single colaborativo Bola Rebola com Tropkillaz, J Balvin e a participação de MC Zaac, também assina a playlist Globetrotter da Deezer. Outra estrela brasileira, a cantora Marilia Mendonça figura na terceira posição da lista das mais ouvidas da plataforma em todo o mundo.

No Brasil, algumas das mulheres que são destaques em capas de playlists são Elza, Iza, Elba, Marília Mendonça, Ludmilla, Pitty, Karol Conka, Duda Beat e Lexa.

A ação promoverá também a hashtag #BalanceforBetter, campanha da ONG International Women’s Day. Em colaboração direta, a Deezer transformou a sua página inicial desde a última sexta-feira (8) com o logotipo do movimento e alteração para cor roxa.

“Acreditamos em equidade de gêneros da indústria mundial da música e queremos ajudar a promover artistas femininas em todo o mundo. Estamos oferecendo aos nossos usuários uma experiência única, com conteúdo exclusivo de talentos femininos históricos e emergentes através das superestrelas globais”, afirma Marie Lallia, Senior Artist Marketing Manager da Deezer global.

Confira a lista das 10 artistas mais ouvidas mundialmente em 2018 na Deezer:

1. Anitta
2. Dua Lipa
3. Marília Mendonça
4. Sia
5. Ariana Grande
6. Camila Cabello
7. Rihanna
8. Marwa Alta
9. Shakira
10. Demi Lovato

Continue Reading

Anitta

Anitta lança “Solo”, o primeiro EP de sua carreira com música produzida por Pharrell Williams

Published

on

Anitta lança "Solo", o primeiro EP de sua carreira com música produzida por Pharrell Williams
Divulgação | Warner Music

A estrela pop Anitta lançou nesta sexta-feira (9) o EP Solo, o primeiro trabalho da artista neste formato e que chega ao mercado pela Warner Music com três música e clipes, cada um em um idioma (português, espanhol e inglês).




Os registros audiovisuais contaram com a direção de João Papa. Anitta demonstrou muita empolgação com os resultados deste trabalho: “Eu estou muito feliz com os resultados. A ideia é que esse EP pudesse me aproximar de certa forma de todos os meus fãs, no Brasil e fora dele”, conta ela. Para este trabalho, a cantora optou por não ter colaborações vocais. Daí o nome: Solo.

Porque Yo Soy Tu Veneno

Veneno, canção em espanhol, é a primeira música do EP. Logo nas primeiras cenas do clipe, Anitta aparece envolvida por dezenas de cobras. Nele, a cantora domina e encanta as serpentes da mesma forma que o veneno faz com o corpo de uma pessoa. O jogo de palavras faz referência a um jogo amoroso. “É como brincar com fogo: é perigoso, mas atraente”, explica a Anitta.

Para o vídeo, a artista precisou vencer um dos seus maiores medos. Foram usadas diversas espécies de cobras, 29 animais no total. “No fim, elas e Anitta já eram melhores amigas (risos). Foi bem bonito ver a conexão dela com as serpentes. Isso acabou gerando algumas imagens que são impossíveis de planejar ou de fazer mais de uma vez”, revela Papa, o diretor. Segundo ele, uma das referências usadas foi Luz Del Fuego, a dançarina brasileira famosa por suas apresentações com cobras.

A pele de Anitta também recebeu uma preparação especial para o clipe. Siva Rama Terra foi a responsável por testar e criar uma técnica que deixasse a pele com aparência e textura de escamas. “Fiz três experiências até chegar no resultado que desejávamos. No dia, levamos três horas para pintar o corpo dela. E só fomos rápidos assim porque testamos várias vezes em outras pessoas antes”, explica Terra.

Além das cobras, em outras cenas, a cantora aparece envolta em lama, com diversas pessoas também lameadas ao seu redor, formando uma unidade. “Por incrível que pareça, essa foi a parte mais difícil para mim. Eu não sabia que não gostava de lama. Mas o resultado desse take ficou incrível, valeu a pena”, conta Anitta.

Não Perco Meu Tempo Mais

Não Perco Meu Tempo, canção em português, é a segunda música de Solo. A letra fala sobre relacionamentos, autoestima e sobre pessoas que não valem a pena. No clipe, vemos mais de uma Anitta. A cantora interage com ela mesma em diversos momentos e discute sobre as suas indecisões e sobre quais seriam as atitudes certas e erradas a tomar. Ela não segue seus próprios conselhos e, nos vídeos, beija 24 pessoas de diferentes gêneros, sexualidades, alturas, pesos, cores e estilos, sempre terminando sozinha. No fim, até mesmo a sua “consciência” a abandona.

Para a artista, as cenas foram encaradas com naturalidade. “Foi uma experiência diferente de tudo que já fiz. Fiquei hesitante no início, mas depois ficou mais tranquilo. Todos que participaram cooperaram muito. É claro que foi algo inédito para mim, mas aquela ali não é a Larissa, é como se fosse uma personagem”, conta a cantora.

“A ideia foi dela mesma. O briefing que recebi da Anitta dizia que ela queria um clipe moderno, com movimento circular e muitos beijos. Pensamos em uma sala de concreto, sem portas ou janelas e que passasse uma frieza emocional”, explica o diretor. Ele ainda conta que, nas filmagens, utilizou um equipamento chamado motion control, um robô que reproduz os mesmos movimentos de câmera com perfeição, quantas vezes forem necessárias.
Segundo João, a tecnologia foi a responsável pelas imagens que aparentam ser em plano sequência mesmo com as Anittas duplicadas.

Para os figurinos utilizados, a regra era seguir o padrão minimalista e impessoal. “Tivemos cuidado com cores e texturas. Escolhemos um look marrom porque é uma cor que fica chique nela e, ao mesmo tempo, combinava perfeitamente com a estética e luz do vídeo. A roupa preta foi pensada para passar a ideia de neutralidade causar essa confusão entre as personalidades da Anitta”, revela André Philipe, stylist da cantora.

Shine, the rest of the stars are watching

Terceira e última música de Solo, Goals fecha o EP com chave de ouro. A música foi produzida por Pharrel Williams e fala sobre autoestima, brilho e amor próprio. “É uma letra linda, me apaixonei no momento que ouvi e me inspirei nela para ter a ideia do clipe. Quis fazer algo que tivesse um grande efeito visual, com muitas luzes e estrelas. É um vídeo extremamente lindo e, ao mesmo tempo, simples. É um dos trabalhos mais bonitos que já fiz”, se orgulha a artista.

Nas imagens, vemos Anitta cercada de estrelas e de um espelho d’água enquanto dança, interage com a câmera e faz um jogo de luzes e sombras com o seu corpo. O fundo estrelado segue a cartela de azul, rosa e lilás. A escolha dessas cores, segundo João Papa, é a beleza e a semelhança deles com o anoitecer. “Esse é o trabalho mais complexo que eu já fiz. A nossa vontade era filmar o clipe com céu real refletido em um piso de espelho d’água, mas isso era impossível. Não existe uma câmera com essa tecnologia. Fizemos em estúdio e com um fundo de chroma key gigante, de 49 metros. Foi um desafio técnico imenso que só foi possível porque trabalhamos com os melhores profissionais do Brasil”, conta o diretor.

O briefing para o look, segundo André, era focado no brilho. “Precisávamos de peças que reluzissem e que, ao mesmo tempo, não refletissem as cores do chroma. Também não podia ser nada que prendesse os movimentos da Anitta, ela precisava ficar livre para dançar no chão, na água e pelo estúdio”, conta ele. A beleza da cantora também chama a atenção. O responsável pelo cabelo e maquiagem da cantora em todos os clipes é Henrique Martins. “Esse é um trabalho feito em muitas mãos: eu, a Anitta, o André e a direção. Tudo precisa ornar e realçar a beleza natural dela”, explica o profissional.

Continue Reading

As Mais Lidas