Connect with us
Entrevista exclusiva com o astro latino Sebastián Yatra: "Me tornei um artista mais maduro" Entrevista exclusiva com o astro latino Sebastián Yatra: "Me tornei um artista mais maduro"

ENTREVISTAS

Entrevista exclusiva com o astro latino Sebastián Yatra: “Me tornei um artista mais maduro”

Universal Music

Published

on

O colombiano Sebastián Yatra é um dos grandes astros da nova geração do pop latino. Vencedor de prêmios como o Grammy Latino e o Latin Music Awards, este jovem talento de 25 anos já acumula números impressionantes: são 23 milhões de seguidores só no Instagram e 13 milhões de inscritos em seu canal oficial no YouTube.

Yatra tem dois discos de estúdio gravados: Mantra (2018) e Fantasia (2019), ambos lançados pela Universal Music e vencedores de certificados de ouro e platina por importantes entidades da indústria musical como a RIAA e a IFPI. Esses trabalhos revelaram grandes sucessos como Robarte un Beso, Por Perro e Traicionera, que consolidou sua carreira como uma das mais bem sucedidas no gênero latino em pouco tempo.

Entrevista exclusiva com o astro latino Sebastián Yatra: "Me tornei um artista mais maduro"

Foto: Universal Music

Com uma fanbase consolidada no Brasil, Yatra visitou o país pela primeira vez no final do ano passado. Na ocasião, o colombiano conheceu alguns artistas nacionais da Universal Music e se apresentou para os convidados da festa Conexión Yatra + Brasil, realizada em homenagem ao jovem artista. Na ocasião, ele recebeu Certificados de Platina Tripla, pelo hit No Hay Nadie Más; Platina Dupla, por Traicionera e My Only One, versão em inglês de No Hay, Nadie Mas, que foi tema dos personagens Vivi Guedes (Paolla Oliveira) e Chiclete (Sérgio Guizé) na novela da Globo, A Dona do Pedaço, de Walcyr Carrasco, além de uma Certificação de Ouro, para Runaway e Ya No Tiene Novio.

Em agosto, Sebastián Yatra se uniu ao porto-riquenho Álvaro Diaz para lançar o seu single mais recente, A Dónde Van, uma canção introspectiva que fala sobre amores perdidos. Também mostra a maturidade do artista que, nesta entrevista exclusiva ao TMJ realizada pelo jornalista Marcelo de Assis, é resultado de sua vivência: “Acho que estou sempre passando por momentos profundos. Cada momento da vida é diferente, os sentimentos de uma pessoa mudam, mas são todos sentimentos lindos com os quais se aprende e onde posso encontrar inspiração”.

Confira:

Entrevista exclusiva com o astro latino Sebastián Yatra: "Me tornei um artista mais maduro"

Foto: Adondevan

Marcelo de Assis: Sebastián, sua nova canção A Donde Van aborda os sentimentos de relacionamentos rompidos. Como surgiu a inspiração para compor esta música?

Sebastián Yatra: Foi uma grande experiência gravá-la com o Álvaro (Diaz) e espero que não seja a última. Bem, sou uma pessoa que analisa muito os próprios sentimentos e aprendi a usá-los a meu favor. “A Donde Van” é sobre os sentimentos de muitos homens e mulheres. Além disso, além das letras, foi um prazer escrever, porque como você pode ver, a melodia é muito diferente de tudo o que escrevi antes.

Marcelo de Assis: A música latina sempre teve uma relação profunda com o romantismo… Como você analisa esse fator nos dias atuais?

Sebastián Yatra: Eu acho que ainda é. Claro que nos abrimos para outro tipo de carta, que narra o dia-a-dia das pessoas sem necessariamente tocar nas questões do amor, porém, acho que faz parte da linguagem. O espanhol é romântico, vemos isso até na literatura hispânica.

Marcelo de Assis: Sebastián, é claro que você está em um intenso processo criativo, entre outras coisas, porque A Donde Van é sua terceira música lanada em menos de 30 dias. Existe algo profundo em sua vida que o inspira tanto agora?

Sebastián Yatra: Acho que sempre estou passando por momentos profundos. Cada momento da vida é diferente, os sentimentos de uma pessoa mudam, mas todos eles são sentimentos lindos com os quais se aprende e onde posso encontrar inspiração.

 

 

Acho que o Brasil e o resto da América Latina estão cada vez mais próximos culturalmente. Espero que meu trabalho sirva para unir ainda mais os dois mundos.

 

 

 

Marcelo de Assis: Dois anos se passaram desde seu álbum de estreia Mantra em 2018. O que mudou em sua vida desde então?

Sebastián Yatra: Muitas coisas! Por um lado, tive uma namorada há um ano, por outro sinto que me tornei um artista e uma pessoa mais madura.

Marcelo de Assis: Sebastián, quais foram suas influências musicais ao longo de sua vida?

Sebastián Yatra: Tenho muitas, como Alberto Plaza, Michael Bublé, Enrique Iglesias e Ricky Martin.

Marcelo de Assis: Você conquistou milhares de fãs no Brasil. E essa abordagem da cultura musical sempre foi muito discutida em nosso país, que fala a lingua portuguesa. Parece que essa barreira está ficando cada vez menor. Como você avalia isso, Sebastián?

Sebastián Yatra: Estou totalmente de acordo com você. Acho que o Brasil e o resto da América Latina estão cada vez mais próximos culturalmente. Espero que meu trabalho sirva para unir ainda mais os dois mundos. Acho que culturalmente, o Brasil tem muito em comum com o meu próprio país. Ambos somos países de gente feliz, amantes da música, do futebol e da família.

Entrevista exclusiva com o astro latino Sebastián Yatra: "Me tornei um artista mais maduro"

Sebástián Yatra com Álvaro Diaz | Foto: Universal Music

Marcelo de Assis: Como é lidar com o sucesso, Sebastían, depois de milhares de seguidores nas redes sociais e os prêmios internacionais que você já conquistou?

Sebastián Yatra: Felizmente, tem sido algo gradual. Não foi que um dia eu acordei e tinha 20 milhões de seguidores, mas que cada fã e cada seguidor foi trabalhado. Portanto, tive tempo para me ajustar. Além disso, acredito que minha educação me ajudou a manter os pés no chão. Sou cantor, mas isso não significa que meu trabalho seja mais importante do que o de qualquer outra pessoa. Todos nós contribuímos com nosso grão de areia para a sociedade e procuro com o meu trabalho que ele só faça as pessoas felizes, acho que isso é a minha maior alegria.

Marcelo de Assis: Quando você planeja voltar ao Brasil?

Sebastián Yatra: Espero que quando possamos finalmente viajar sem problemas, eu possa visitar o Brasil mais uma vez. Me fascina!

Marcelo de Assis: O que você diria aos seus fãs brasileiros?

Sebastián Yatra: Gratidão, em primeiro lugar. Estou muito animado que seja assim em outra lingua, minha música e os ritmos que criamos juntos como toda a equipe gosta. Espero vê-los em breve!.

As Mais Lidas