ENTREVISTAS

MC Pocahontas sobre sua turnê internacional: “Um sonho realizado”

By  | 

A cantora MC Pocahontas, um dos nomes mais conhecidos do funk feminino no Brasil, embarcou em mais uma turnê internacional com shows pela Europa. A tour intitulada Euro Tour MC Pocahontas 2019 conta com os seus maiores sucessos, incluindo a colaborativa Oh Quem Voltou (com Dani Russo e Naiara Azevedo) e Perdendo a Linha.




Nesta entrevista exclusiva ao The Music Journal Brazil, Pocahontas mostra seu entusiasmo com esta nova fase e analisa: “Eu vejo de forma crescente e fico feliz com esse espaço que as artistas vem construindo lá fora”.

Confira:

MC Pocahontas sobre sua turnê internacional: "Um sonho realizado"

Marcelo de Assis: Pocahontas, você está na sua terceira turnê internacional e isso em um curto espaço de tempo: menos de 1 ano. Como tem sido as suas apresentações fora do Brasil e como você analisa a recepção do público nos EUA e na Europa?

MC Pocanhontas: Tem sido um verdadeiro sonho realizado. Há brasileiros nas apresentações, mas fiquei surpresa com a quantidade de estrangeiros que conhecem minha música e minha história. Recebi muitas abordagens de pessoas perguntando da minha filha, me parabenizando, fiquei muito feliz. A receptividade é sempre ótima.

Marcelo de Assis: Outros expoentes que passaram pelo funk como Anitta e Ludmilla também tiveram a iniciativa de conduzir suas carreiras fora do Brasil. Você mesma tem ido com frequência ao exterior para realizar seus shows. Qual sua visão sobre esse espaço que o funk conquistou lá fora?

MC Pocanhontas: Eu vejo de forma crescente e fico feliz com esse espaço que as artistas vem construindo lá fora. Quanto mais pudermos disseminar nossas músicas, mais crescerá nossos estilos e nossa voz.

Marcelo de Assis: Pocahontas, você tem conquistado cada vez mais fãs e isso se observa na progressão de seus números nas plataformas digitais, onde você figura nas principais listas como as do Spotify. Como você se sente neste ponto de sua carreira e, se o céu é o limite, o que você ainda almeja alcançar?

MC Pocanhontas: Eu estou muito feliz com todo retorno que venho tendo do público. Só agradeço a cada um pelo carinho, por ouvir minha música e por me acompanhar. Tenho ainda inúmeros sonhos, como a gravação de um DVD, mas tudo acontece na hora certa. Aguardem! (risos)

Marcelo de Assis:. Você é muito presente nas redes sociais. Como você analisa sua aproximação com os seus fãs?

MC Pocanhontas: Gosto de interagir com eles, acho importante. Os fãs são sempre carinhosos e é uma troca rica e verdadeira.

Marcelo de Assis: Agora me fale sobre suas influências musicais imediatas! O que você cresceu ouvindo?

MC Pocanhontas: Adoro MPB. Artistas como Djavan, Lulu Santos, sempre fizeram parte da minha vida. Adoro também a Beyonce e a Nick Minaj, são divas inspiradoras para mim.

Marcelo de Assis: Pocahontas, existe algum artista com quem você sonha dividir o palco?

MC Pocanhontas: Sim, quero muito dividir palco com Ludmilla, Nick Minaj, e tantos outros.

Marcelo de Assis: Sucesso em seus próximos shows na Europa!

MC Pocanhontas: Muito obrigada! Vamos com tudo! 

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.