Connect with us
Enya lança nova coletânea natalina "Christmas Secrets" Enya lança nova coletânea natalina "Christmas Secrets"

CLASSICA

Enya lança nova coletânea natalina “Christmas Secrets”

Novo projeto da multi-instrumentista irlandesa conta com 12 faixas

Divulgação | Warner Music Brasil

Published

on

A célebre multi-instrumentista irlandesa Enya lança nesta sexta-feira (6) a sua nova coletânea Christmas Secrets com 12 faixas que reúnem algumas das melhores músicas natalinas de todo o catálogo da Rainha do New Age. O álbum já está disponível em todas as plataformas digitais pela Warner Music.

Christmas Secrets inclui faixas dos álbuns Amarantine (Special Christmas Edition), And Winter Came… e Sounds Of The Season (The Enya Collection).

Enya lança nova coletânea natalina "Christmas Secrets"

Enya já vendeu mais de 75 milhões de álbuns em todo o mundo, sendo 26,5 milhões nos EUA e é a segunda artista irlandesa que mais vendeu álbuns na história depois do U2. Ela já conquistou sete prêmios World Music Awards, quatro Grammy’s e um prêmio Ivor Novello.

Seu álbum A Day Without Rain de 2000 é o álbum de New Age mais vendido de todos os tempos e estima-se que tenha vendido mais de 16 milhões de cópias em todo o mundo.

Confira o conteúdo de Christmas Secrets e ouça o álbum abaixo:

1. Oíche Chiúin (Silent Night)
2. We Wish You A Merry Christmas
3. White Is in the Winter Night
4. Adeste, Fideles
5. Christmas Secret
6. Journey of the Angels
7. O Come, O Come, Emmanuel
8. Amid The Falling Snow
9. The Magic Of The Night
10. The Spirit of Christmas Past
11. Dreams Are More Precious
12. Oíche Chiúin (Chorale)

CLASSICA

Orquestra de Ouro Preto anuncia versão sinfônica para “Imagine” de John Lennon através de live

Published

on

Orquestra de Ouro Preto anuncia versão sinfônica para "Imagine" de John Lennon através de live
Divulgação

Nesta sexta, dia 10 de abril, o Maestro Rodrigo Toffolo fará um lançamento que promete emocionar a todos: a versão de Imagine, de John Lennon, pelos timbres da Orquestra Ouro Preto. Na data, haverá uma live especial sobre a música no Instagram @orquestraouropreto, às 16h.

Em 2015, o grupo gravou o CD The Beatles – Volume I, propondo uma vibrante viagem sonora pela biografia musical do quarteto de Liverpool.

No repertório do projeto constava a música Imagine. Porém, por questões relacionadas a direitos autorais, ela não foi lançada.

Orquestra de Ouro Preto anuncia versão sinfônica para "Imagine" de John Lennon através de live

Para o maestro, a canção traz uma mensagem positiva: “Ela foi lançada em 1971 e desde então é considerada um hino sobre o amor e a paz com uma importância musicológica ímpar. Não poderíamos apenas adicioná-la aos concertos sem a devida atenção. Com o caos instaurado pelo contágio maciço do Coronavírus e o distanciamento social instaurado, acreditamos que o poder dessa música possa acalentar muitas pessoas”, ressalta Rodrigo Toffolo.

Desde que a ideia veio à tona, toda a equipe da Orquestra não mediu esforços para conseguir disponibilizar o trabalho em todas as plataformas de streaming e seu clipe no YouTube. “Nessa hora, todos os esforços valem a pena e, os nossos são mínimos, se comparados aos dos profissionais que precisam estar nas ruas, sofrendo risco de contágio, ou dos médicos e enfermeiras que estão na linha de frente. Eles merecem muito todas as homenagem e aplausos”, conclui Toffolo.

Continue Reading

CLASSICA

Andrea Bocelli anuncia apresentação solo na Itália

Evento “Música pela Esperança” terá transmissão global exclusiva no YouTube

Published

on

Andrea Bocelli anuncia apresentação solo na Itália
Divulgação | Universal Music Brasil

Neste Domingo de Páscoa (12), o tenor italiano e ícone global, Andrea Bocelli, fará uma apresentação solo na histórica Catedral de Milão (Duomo di Milano), na Itália, a convite da cidade, da catedral, e graças à hospitalidade do Arcipreste e da Veneranda Fabbrica del Duomo.

Andrea Bocelli anuncia apresentação solo na Itália

“No dia em que celebramos a fé na vida que triunfa, sinto-me honrado e feliz em dizer ‘Sì’ ao convite da Cidade e do Duomo de Milão” – foi assim que Andrea Bocelli respondeu ‘sim’ à Cidade de Milão neste período sombrio que lesa toda a Itália.

Não haverá espectadores presentes, e o acesso ao público será estritamente proibido (em conformidade com os regulamentos governamentais referentes ao Covid-19), mas o concerto será transmitido exclusiva e diretamente em todo o mundo no canal do tenor no YouTube, a partir das 14h00 (horário de Brasília), 18h00 (horário do Reino Unido), 10h00 PST, 13h00 EST, unindo o mundo diante dos desafios de uma pandemia global.

Num concerto que representa uma mensagem de amor, regeneração e esperança para a Itália e todo o mundo, o Duomo, um marco nacional e internacional, atualmente fechado ao público, abrirá exclusivamente as suas portas para Andrea Bocelli, que será acompanhado apenas pelo organista da catedral, Emanuele Vianelli, tocando um dos maiores órgãos de tubos do mundo.

As músicas minuciosamente selecionadas, com arranjos feitos especialmente à voz solo e ao órgão para esta ocasião, incluirão a adorada Ave Maria de Bach/Gounod e Sancta Maria de Mascagni – um repertório edificante da música sagrada nesse dia simbólico de renovação da vida.

O evento tem a promoção da Cidade de Milão e da Veneranda Fabbrica del Duomo, e é produzido pela Sugar Music e pelo Universal Music Group, graças à generosa contribuição do YouTube. A participação de Andrea Bocelli é inteiramente pro bono (em colaboração com Almud and Maverick Management).

Andrea Bocelli anuncia apresentação solo na Itália

“Fico feliz que Andrea aceitou o nosso convite”, comentou o Presidente da Câmara de Milão, Giuseppe Sala. “A Páscoa este ano será muito diferente para todos nós. A serenidade jovial que normalmente acompanha este dia está sendo imensamente transtornada pela atual pandemia. Estou certo de que a extraordinária voz de Bocelli será o abraço que tanto nos faz falta no momento, um abraço forte e especial, capaz de aquecer o coração de Milão, da Itália e do mundo”.

“A nossa ‘Aleluia’ é um convite que colocamos na arca há quarenta dias, e a inundação, que transbordou sobre nós, quase que nos fez esquecer a alegria de expressá-la no dia de Páscoa. A voz e a palavra de Andrea Bocelli nos fazem recordar que a razão da nossa esperança não vem de nós, mas sim de um dom de Deus. É isto o que significa promover, do nosso Duomo – a casa do povo de Milão – e por meio da voz de Bocelli, a confiança de que o Espírito do Crucifixo Ressuscitado nos ajudará a moldar os dias que nos são concedidos no Reino d’Aquele que desejou uma nova humanidade, unida e fraterna”, proclamou o Monsenhor Gianantonio Borgonovo, Arcipreste do Duomo de Milão.

“Eu acredito na força de todos nós orarmos juntos; acredito na Páscoa cristã, um símbolo universal de renascimento de que todos – crentes ou não – precisam muito neste momento. Graças à música, que será transmitida ao vivo e reunirá milhões de mãos dadas em todo o mundo, iremos abraçar o coração pulsante desta Terra ferida, esta maravilhosa fusão internacional que é um motivo do orgulho italiano. A generosa, corajosa e proativa cidade de Milão, e toda a Itália, voltará a ser – e muito em breve- um modelo de vitória, o motor de renascimento que todos nós esperamos. Será uma alegria testemunhar isso no Duomo durante a celebração de Páscoa que evoca o mistério do nascimento e do renascimento”, disse Andrea Bocelli.

Bocelli, juntamente com a sua fundação, está atualmente envolvido numa campanha de emergência ao COVID-19. A Fundação Andrea Bocelli (ABF) iniciou uma campanha de angariação de fundos para ajudar os hospitais a adquirir instrumentos e equipamentos necessários para proteger o pessoal da área médica. As doações podem ser feitas pela campanha GoFundMe: https://www.gofundme.com/f/wk67wc-abfxcamerino ou pela Fundação Andrea Bocelli, escrevendo-se ao development@andreabocellifoundation.org.

Continue Reading

CLASSICA

Música clássica: Carlos Cipa lança single “Dreamlessly” e anuncia novo álbum

Faixa pertence ao novo projeto da carreira do artista Correlations, que tem lançamento previsto para maio

Published

on

Música clássica: Carlos Cipa lança single "Dreamlessly" e anuncia novo álbum
Divulgação | Warner Music

Carlos Cipa, pianista, compositor e multi-instrumentista de Munique, lançou na última sexta-feira (3), o primeiro single que compõe o novo álbum da carreira, Correlations, com estreia integral prevista, em todas as plataformas digitais, para maio deste ano.

Música clássica: Carlos Cipa lança single "Dreamlessly" e anuncia novo álbum

Dreamlessly gravado em um piano Blüthner Grand, 1935, e já disponível em todas as plataformas digitais pela Warner Music, via Parlophone Records, é a primeira amostra do projeto e, para aquecer o lançamento do álbum o compositor realizará uma série de livestreams de 15 minutos na sua página oficial no Facebook que acontecerão às sextas-feiras, nos dias 3, 10, 17 e 24 de abril, sempre às 13h (horário de Brasília).

O processo criativo sintetizado em Correlations, compreende, ao todo, 16 faixas gravadas em 11 pianos diferentes: “Acho fascinante como cada piano é diferente um do outro”, diz o compositor de 30 anos. “Alguns instrumentos realmente aumentam a sua criatividade. Tocar em vários pianos diferentes é a melhor maneira de ter novas ideias”, observa Carlos Cipa.

Ouça a canção Dreamlessly:

Continue Reading

As Mais Lidas