Connect with us
Erasmo Carlos envereda pelos caminhos do samba em novo disco Erasmo Carlos envereda pelos caminhos do samba em novo disco

MPB & SAMBA

Erasmo Carlos envereda pelos caminhos do samba em novo disco

Projeto “Quem Foi Que Disse Que Eu Não Faço Samba?” começa dia 16 no Teatro Riachuelo, no Rio de Janeiro

Divulgação

Published

on

Um dos maiores ícones de rock do país, Erasmo Carlos traz novidades. Neste novo momento, ele troca a guitarra e a jaqueta de couro pelo pandeiro e a leveza do samba. Com um vasto repertório conquistado ao longo da carreira, dedicada ao rock, mpb e à Jovem Guarda, Erasmo demonstra todo o seu amor pelo samba em um novo projeto autoral.

Erasmo Carlos envereda pelos caminhos do samba em novo disco

Quem Foi Que Disse Que Eu Não Faço Samba? é o nome de um novo EP do cantor com 8 faixas, entre inéditas e regravações de sua própria autoria.

No dia 15 de novembro sai a primeira faixa, A História Da Morena Nua Que Abalou As Estruturas Do Esplendor Do Carnaval em todas as plataformas de música. A previsão de lançamento do EP completo, também captado em imagens, é para dezembro, pela Som Livre.

O novo trabalho do Tremendão surgiu de um sonho antigo do cantor em compartilhar com o público suas composições de samba. Sobre o EP, Erasmo conta como foi difícil escolher apenas 8 faixas e o que o público pode esperar da sua experiência no gênero: “Minhas influências são o rock’n´roll e o samba, que vieram mais ou menos na mesma época. Sou músico e compositor, sempre fiz sambas, mas as pessoas nunca prestaram atenção nisso. Fiquei muito feliz com o resultado desse projeto com a Som Livre e espero que o público curta muito”, comemora.

Erasmo diz que adora fazer canções bem-humoradas e que gostaria de lançar muitas outras nesse mesmo estilo. Entusiasmado com a regravação de Moço para o EP, ele diz: “Foi uma música que tocou bastante e foi sucesso na novela O Bofe (1972), cantada na voz do Betinho e eu quis regravar”.

Além dessa, compõem o EP as faixas A História Da Morena Nua Que Abalou As Estruturas Do Esplendor Do Carnaval, Sem Anjo na Multidão, Samba Rock, Maria e o Samba, Samba da Preguiça, Medley de Samba e Mané João.

No dia 16, Erasmo abre a turnê de shows do projeto no Teatro Riachuelo, no Rio de Janeiro, às 20h. O setlist é composto pelas faixas do EP, junto a grandes sucessos do artista, como É Preciso Saber Viver, Festa de Arromba e Mulher. Depois Erasmo segue para São Paulo com duas sessões no Blue Note, no dia 22 de novembro, sendo a primeira às 20h com piano e voz, seguida da segunda apresentação às 22h30 com banda.

MPB & SAMBA

Turma do Pagode lança “O Brasil Tem Que Te Ver”, com participação de Kevinho

Published

on

Turma do Pagode lança "O Brasil Tem Que Te Ver", com participação de Kevinho
Divulgação

A Turma do Pagode lançou na última sexta-feira (6) em todas as plataformas digitais pela Sony Music Entertainment o single O Brasil Tem Que Te Ver. A faixa inédita conta com a participação de Kevinho e fará parte do novo EP do grupo – Todo Seu – que terá sete músicas e será lançado ainda esse mês.

Turma do Pagode lança "O Brasil Tem Que Te Ver", com participação de Kevinho

Em O Brasil tem que te ver o grupo aposta mais uma vez na mistura do samba com o funk.

“A parceria com artistas de outros gêneros musicais não é uma novidade na nossa carreira, já fizemos isso em outros trabalhos”, diz Thiagão. “E para manter a tradição de trazer algo novo e uma nova sonoridade para o trabalho, reunimos o compositor e produtor musical Rafinha RSQ, que ficou responsável pelos arranjos e produção do single, com o Vinícius Poeta e a galera do Seu Hit e a participação de Kevinho”, completa.

Confira:

Continue Reading

MPB & SAMBA

Luciana Mello lança novo single “Como Um Caso de Amor”

A faixa marca os 35 anos de carreira da cantora

Published

on

Luciana Mello lança novo single “Como Um Caso de Amor”
Divulgação

A cantora Luciana Mello lança nesta sexta-feira (6) o seu novo single Como Um Caso de Amor. A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais pela ONErpm.

“Cantar, sambar, chorar, sorrir e bater palmas”, versos da letra de Ronaldo Barcellos e André Renato não poderiam traduzir melhor os 35 anos na música de uma das grandes cantoras do nosso país. Luciana Mello dá início às comemorações mergulhando no samba e com um projeto que conta com faixas inéditas, um mini documentário e um DVD.

Luciana Mello lança novo single “Como Um Caso de Amor”

Sob a direção de Walmir Borges e gravado com um time de músicos de primeira linha, o primeiro single poderia ser facilmente uma faixa biográfica de Luciana ao abrir com os versos “o samba é meu guia, é meu ganha pão, minha paz, é o meu documento, meu talento, minha paixão e muito mais”.

Apesar do samba sempre ter corrido em suas veias e estar presente em todos os seus discos, foi com o álbum indicado ao Grammy Latino em 2017, Na Luz do Samba, que Luciana Mello resolveu abrir com toda propriedade o baú de tesouros musicais deixados pelo legado do pai Jair Rodrigues e fazer uma grande homenagem à ele.

“Luciana Mello é sinônimo de boa música, música rebuscada e revisitada! É referência de música brasileira, de música pop, de MPB. Luciana Mello é a performance genuína da artista que dança, canta, abusa do seu visual. Em 35 anos na música, Luciana Mello é a real aparição, performance, interpretação, e representação da força da mulher brasileira”, declara Walmir.

Confira:

Continue Reading

MPB & SAMBA

Farofada comemora 7 anos com Banda Eva e Jeito Moleque

Published

on

Farofada comemora 7 anos com Banda Eva e Jeito Moleque
Divulgação

A Farofada, uma das mais concorridas festas da agência Fishfire em parceria com a agência Play – chega ao Parque Estaiada para comemorar sete anos de batuque e de um carnaval sem fim. A mais contagiante, colorida e brasileira das festas é um sucesso quando o assunto é manter o clima da folia o ano inteiro na capital.

O evento – famoso pelos guarda-chuvas pendurados no teto – já reuniu mais de 150 mil pessoas entre as diversas edições, além de grandes nomes da música, como Claudia Leitte, Jammil, Buchecha e Nego do Borel.

E nesta edição de aniversário do selo, duas grandes atrações estão confirmadas: Banda Eva – prestes a completar 40 anos de história e com novo DVD de comemoração –, que sobe ao palco com seus já conhecidos clássicos Eva, Beleza Rara e Me Abraça, além de canções inéditas e Jeito Moleque, grupo de pagode famoso pelos hits Teu Segredo, Eu Nunca Amei Assim e Sobrenatural.

Para completar o lineup, alguns DJs, que serão anunciados em breve.

Farofada
Data: 7 de dezembro
Horário: 17h
Local: Parque Estaiada – Av. Ulysses Reis de Mattos, 230
Ingressos: A partir de R$95
Site para vendas: www.ingresse.com/farofada
Classificação etária: 18 anos
Acessibilidade
*Sujeito a término de lote

Continue Reading

As Mais Lidas