Connect with us
Erasmo Carlos envereda pelos caminhos do samba em novo disco Erasmo Carlos envereda pelos caminhos do samba em novo disco

MPB & SAMBA

Erasmo Carlos envereda pelos caminhos do samba em novo disco

Projeto “Quem Foi Que Disse Que Eu Não Faço Samba?” começa dia 16 no Teatro Riachuelo, no Rio de Janeiro

Divulgação

Published

on

Um dos maiores ícones de rock do país, Erasmo Carlos traz novidades. Neste novo momento, ele troca a guitarra e a jaqueta de couro pelo pandeiro e a leveza do samba. Com um vasto repertório conquistado ao longo da carreira, dedicada ao rock, mpb e à Jovem Guarda, Erasmo demonstra todo o seu amor pelo samba em um novo projeto autoral.

Erasmo Carlos envereda pelos caminhos do samba em novo disco

Quem Foi Que Disse Que Eu Não Faço Samba? é o nome de um novo EP do cantor com 8 faixas, entre inéditas e regravações de sua própria autoria.

No dia 15 de novembro sai a primeira faixa, A História Da Morena Nua Que Abalou As Estruturas Do Esplendor Do Carnaval em todas as plataformas de música. A previsão de lançamento do EP completo, também captado em imagens, é para dezembro, pela Som Livre.

O novo trabalho do Tremendão surgiu de um sonho antigo do cantor em compartilhar com o público suas composições de samba. Sobre o EP, Erasmo conta como foi difícil escolher apenas 8 faixas e o que o público pode esperar da sua experiência no gênero: “Minhas influências são o rock’n´roll e o samba, que vieram mais ou menos na mesma época. Sou músico e compositor, sempre fiz sambas, mas as pessoas nunca prestaram atenção nisso. Fiquei muito feliz com o resultado desse projeto com a Som Livre e espero que o público curta muito”, comemora.

Erasmo diz que adora fazer canções bem-humoradas e que gostaria de lançar muitas outras nesse mesmo estilo. Entusiasmado com a regravação de Moço para o EP, ele diz: “Foi uma música que tocou bastante e foi sucesso na novela O Bofe (1972), cantada na voz do Betinho e eu quis regravar”.

Além dessa, compõem o EP as faixas A História Da Morena Nua Que Abalou As Estruturas Do Esplendor Do Carnaval, Sem Anjo na Multidão, Samba Rock, Maria e o Samba, Samba da Preguiça, Medley de Samba e Mané João.

No dia 16, Erasmo abre a turnê de shows do projeto no Teatro Riachuelo, no Rio de Janeiro, às 20h. O setlist é composto pelas faixas do EP, junto a grandes sucessos do artista, como É Preciso Saber Viver, Festa de Arromba e Mulher. Depois Erasmo segue para São Paulo com duas sessões no Blue Note, no dia 22 de novembro, sendo a primeira às 20h com piano e voz, seguida da segunda apresentação às 22h30 com banda.

MPB & SAMBA

Roberta Campos apresenta grandes sucessos em live do Sesc

Published

on

Roberta Campos apresenta grandes sucessos em live do Sesc
Divulgação | Deck

A cantora e compositora Roberta Campos é convidada da série de lives que o Sesc São Paulo está promovendo. A transmissão ao vivo acontecerá na próxima sexta-feira (10) às 19h no canal oficial da instituição no YouTube.

Roberta Campos apresenta grandes sucessos em live do Sesc

Foto: Divulgação | Deck

A cantora apresentará os seus grandes sucessos autorais como De Janeiro a Janeiro, Minha Felicidade e Abrigo. Também estarão no repertório, as canções Casinha Branca e Quem Sabe Isso quer Dizer Amor, além de seus últimos lançamentos como a releitura de Último Romance, Fique Na Minha Vida e Vem Me Buscar – esta, que ganhou contornos dos tambores do Olodum.

Live
Roberta Campos
Sesc São Paulo
Sexta-feira, 10 de julho
http://www.youtube.com/sescsp

Continue Reading

MPB & SAMBA

Ana Gabriela lança seu primeiro álbum “Ana”

Disco sucede alguns singles e dois EP’s

Published

on

Ana Gabriela lança seu primeiro álbum "Ana"
Divulgação | Site oficial

A cantora e compositora Ana Gabriela lançou nesta sexta-feira (3) o seu álbum de estreia Ana, após disponibilizar vários singles e dois EP’s. As faixas contidas no álbum refletem o processo criativo da artista iniciado há mais de cinco anos, quando Ana dava seus primeiros passos artísticos. Este novo trabalho já está disponível em todas as plataformas digitais pela gravadora Deck.

Ana Gabriela lança seu primeiro álbum "Ana"

Foto: Divulgação | Site oficial

Ana conta com 13 canções com participações especiais de Francisco Gil (Os Gilsons) e o trio Melim. Todas as faixas foram gravadas por Jorge Guerreiro, mixagem de Vitor Farias e masterização por Fábio Roberto. A produção ficou a cargo de Rafael Ramos no Estúdio Tambor (RJ). A produção executiva foi realizada por Mariana Martins.

Ana Gabriela lança seu primeiro álbum "Ana"

Foto: Divulgação | Site oficial

Os destaques de Ana ficam por conta das canções Vem Cá, com a participação especial de Francisco Gil e Não Te Largo, Não Te Troco, com a colaboração do trio Melim. Nome consagrados como de Ana Caetano do duo Anavitória e Lorena Chaves, mostram seu talento em letras como as de Teu Nome Imita o Mar e Fique Mais.

Ouça o álbum Ana:

Continue Reading

MPB & SAMBA

Péricles canta clássicos no projeto ao vivo “Pericão Retrô”

Novo trabalho conta com sete faixas

Published

on

Péricles canta clássicos no projeto ao vivo "Pericão Retrô"
Divulgação | ONErpm

O sambista Péricles lançou nesta sexta-feira (3) o seu novo EP Pericão Retrô, projeto ao vivo que conta com duas canções já lançadas anteriormente, Sorriso Aberto e Dom De Sonhar – ambas compõe o novo álbum com sete faixas. A ideia de lançar um trabalho com canções já conhecidas do público, surgiu durante o período de isolamento social.

Péricles canta clássicos no projeto ao vivo "Pericão Retrô"

Foto: Divulgação | ONErpm

O registro dos áudios de Pericão Retrô, além dos vídeos gravados, foi realizado durante uma das lives de Péricles.

“A gente percebeu, durante as transmissões ao vivo, que o público pedia muito para tocarmos as músicas mais antigas e, quando isso acontecia, a galera toda se emocionava e vibrava”, observou Péricles. “Foi por causa de momentos como esse e dessa atmosfera de nostalgia que está acontecendo, que tivemos a ideia de fazer o ‘Pericão Retrô’. Essa também foi uma forma de homenagear quem chegou primeiro e nos abriu tantas portas”, conta.

Péricles canta clássicos no projeto ao vivo "Pericão Retrô"

Foto: Divulgação | ONErpm

Péricles já visualiza colocar outros projetos em prática, como o novo disco de inéditas que chegará ainda em 2020. Suas transmissões em lives superaram 15 milhões de visualizações, com mais de 1 milhão de menções.

“Fico muito feliz com toda essa repercussão”, comemora o cantor. “O que nós fizemos até agora nas lives foi nos aproximar do nosso público e matar as saudades dos palcos. Escolhemos sempre um repertório que as pessoas pedem e gostam de ouvir e acredito que essa identidade alcançou todo mundo. Tenho certeza de que o bom resultado que tivemos é por isso. Minha missão, além de fazer música e entreter o público, é incentivar as pessoas a ficarem em casa e ajudar quem precisa”, conclui.

Ouça o EP Pericão Retrô:

Continue Reading

As Mais Lidas