Connect with us
Erasmo Carlos envereda pelos caminhos do samba em novo disco Erasmo Carlos envereda pelos caminhos do samba em novo disco

MPB & SAMBA

Erasmo Carlos envereda pelos caminhos do samba em novo disco

Projeto “Quem Foi Que Disse Que Eu Não Faço Samba?” começa dia 16 no Teatro Riachuelo, no Rio de Janeiro

Divulgação

Published

on

Um dos maiores ícones de rock do país, Erasmo Carlos traz novidades. Neste novo momento, ele troca a guitarra e a jaqueta de couro pelo pandeiro e a leveza do samba. Com um vasto repertório conquistado ao longo da carreira, dedicada ao rock, mpb e à Jovem Guarda, Erasmo demonstra todo o seu amor pelo samba em um novo projeto autoral.

Erasmo Carlos envereda pelos caminhos do samba em novo disco

Quem Foi Que Disse Que Eu Não Faço Samba? é o nome de um novo EP do cantor com 8 faixas, entre inéditas e regravações de sua própria autoria.

No dia 15 de novembro sai a primeira faixa, A História Da Morena Nua Que Abalou As Estruturas Do Esplendor Do Carnaval em todas as plataformas de música. A previsão de lançamento do EP completo, também captado em imagens, é para dezembro, pela Som Livre.

O novo trabalho do Tremendão surgiu de um sonho antigo do cantor em compartilhar com o público suas composições de samba. Sobre o EP, Erasmo conta como foi difícil escolher apenas 8 faixas e o que o público pode esperar da sua experiência no gênero: “Minhas influências são o rock’n´roll e o samba, que vieram mais ou menos na mesma época. Sou músico e compositor, sempre fiz sambas, mas as pessoas nunca prestaram atenção nisso. Fiquei muito feliz com o resultado desse projeto com a Som Livre e espero que o público curta muito”, comemora.

Erasmo diz que adora fazer canções bem-humoradas e que gostaria de lançar muitas outras nesse mesmo estilo. Entusiasmado com a regravação de Moço para o EP, ele diz: “Foi uma música que tocou bastante e foi sucesso na novela O Bofe (1972), cantada na voz do Betinho e eu quis regravar”.

Advertisement

Além dessa, compõem o EP as faixas A História Da Morena Nua Que Abalou As Estruturas Do Esplendor Do Carnaval, Sem Anjo na Multidão, Samba Rock, Maria e o Samba, Samba da Preguiça, Medley de Samba e Mané João.

No dia 16, Erasmo abre a turnê de shows do projeto no Teatro Riachuelo, no Rio de Janeiro, às 20h. O setlist é composto pelas faixas do EP, junto a grandes sucessos do artista, como É Preciso Saber Viver, Festa de Arromba e Mulher. Depois Erasmo segue para São Paulo com duas sessões no Blue Note, no dia 22 de novembro, sendo a primeira às 20h com piano e voz, seguida da segunda apresentação às 22h30 com banda.