Connect with us
Eric Clapton anuncia o novo álbum "The Lady In The Balcony" para novembro   Eric Clapton anuncia o novo álbum "The Lady In The Balcony" para novembro  

ROCK

Eric Clapton anuncia o novo álbum “The Lady In The Balcony” para novembro  

Disco contará com 17 músicas que abrangem o blues e coutrney

Universal Music | Mercury Studios

Published

on

Um dos maiores guitarristas da história da música, o lendário Eric Clapton retornar com o lançamento de Eric Clapton – The Lady In The Balcony: Lockdown Sessions, que chegará ao mercado no dia 12 de novembro pela Universal Music, via Mercury Studios.

Eric Clapton anuncia o novo álbum "The Lady In The Balcony" para novembro  

Foto: Universal Music | Mercury Studios

Clapton é acompanhado pelos colegas de longa data, como Nathan East (vocais e baixo), Steve Gadd (bateria) e Chris Stainton (teclados), executando interpretações acústicas de uma variedade de gêneros musicais, que abrangem blues, country e originais raros.

The Lady In The Balcony: Lockdown Sessions foi supervisionado por Russ Titelman (vencedor do Grammy e de trabalhos assinados com James Taylor, George Harrison, Brian Wilson, Randy Newman e Rickie Lee Jones) e gravado ao vivo na Cowdray House, em West Sussex na Inglaterra. O material compreende uma performance memorável de clássicos como After Midnight, Layla, Bell Bottom Blues, Tears in Heaven, Nobody Knows You When You’re Down And Out e Key to the Highway.

Além disso, também há espaço no repertório para que Eric Clapton e sua banda produzam suas próprias versões de músicas que tiveram um efeito profundo em sua carreira e nas de seus contemporâneos, incluindo as faixas de Peter Green – da era do Fleetwood Mac -, como Black Magic Woman e Man of the World.

Eric Clapton anuncia o novo álbum "The Lady In The Balcony" para novembro  

Foto: Universal Music | Mercury Studios

O projeto foi iniciado após o cancelamento forçado dos concertos de Eric Clapton devido à pandemia, programados para maio de 2021, no The Royal Albert Hall. Procurando uma alternativa viável e esperando manter suas opções em aberto, ele se reuniu com sua banda no interior da Inglaterra e encenou um show na presença apenas dos próprios participantes, enquanto deixava as câmeras rolarem (a esposa de Clapton, Melia, foi a única observadora externa e inspirou o título de Sessions). O set mais acústico foi concebido para ser como um Eric Clapton Unplugged II, mas não exatamente, pois três canções são tocadas com guitarras elétricas.

O resultado se tornou muito mais do que simplesmente uma sequência de grandes sucessos. Ao contrário, é uma das performances mais íntimas e autênticas de toda a carreira de Clapton, uma oferta repleta com a visão real sobre a composição de seu catálogo inesquecível.

Confira o conteúdo completo de Eric Clapton – The Lady in the Balcony: Lockdown Sessions que será lançado no Brasil em DVD, CD e nas plataformas digitais:

Advertisement

Nobody Knows You When You’re Down And Out
Golden Ring
Black Magic Woman
Man of the World
Kerry
After Midnight
Bell Bottom Blues
Key to the Highway
River of Tears
Rock Me Baby
Believe in Life
Going Down Slow
Layla
Tears in Heaven
Long Distance Call
Bad Boy
Got My Mojo Working

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.